PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 31 de Maio de 2024 às 18:28
Cata Vassalo apresenta nova coleção “Utopia” com grandioso desfile de moda

Cata Vassalo encantou o mundo da moda com a apresentação da sua nova coleção, “UTOPIA”, num evento que combinou a atmosfera de uma festa anual, como a gala do MET, com a grandiosidade de um desfile de moda espetacular. A inspiração nasceu da premissa de que todas as pessoas têm a sua própria coroa, um statement pessoal, e que ela pode e deve assumir a forma que melhor as define. Ainda mais, a Utopia surgiu como uma resposta àqueles que diziam ser impossível realizar um evento desta dimensão, transformando-se num sonho realizado” diz a fundadora da marca, Cata Vassalo.

"Acho que foi um momento mágico - e utopico até - para todos os que o viveram e esse era o nosso grande objetivo. Com esta edição Watch Me queríamos dar palco às identidades de cada pessoa que desfilou para nós e tê-los a darem realmente vida às nossas peças como são. Queríamos criar um desfile de moda que era também um espetáculo e que vai lugar a um documentário que podemos ver e rever e conseguimos. Também queríamos criar uma festa cheia de surpresas e momentos inesperados, em que todos os parceiros estivessem representados dentro deste universo de Utopia. Queríamos fazer da Utopia real e, pelo feedback que vamos tendo, foi isso que aconteceu. Saímos todos com uma enorme sensação de empowerment. As nossas roupas brilharem, as peças destacaram-se e todos os pequenos detalhes que preparamos durante 1 ano, foram materializados. Consideramos que superamos largamente as expetativas e o que foi o sucesso de 2023. Crescemos em todos os sentidos. Na dimensão do espaço, no espetáculo e produção, no número de looks que foi o dobro, na sofisticação das peças e das nossas roupas. Não podíamos estar mais felizes pelo resultado e por ver que as pessoas sentiram o mesmo que nós. Para o ano queremos continuar a surpreender e já estamos a sonhar com isso", referiu a designer à Lux.

O Convento do Beato, coração de Lisboa, foi o cenário perfeito para o desfile que apresentou 61 looks deslumbrantes, que incluiram roupas com jóias incrustadas, headpieces, pulseiras, anéis, gargantilhas, brincões e até óculos de sol, meticulosamente concebidos e criados pelo atelier Cata Vassalo. Desfilaram figuras bem conhecidas como Liliana Santos, Ana Andrade, Helder Afonso, Madalena Aragão, Mia Lupo,  Maria Miguel Silva, além de 10 convidadas especiais, Alice Trewinnard, Mafalda Sampaio, Luísa Beirão, Yolanda Tati, Pimpinha Jardim, Francisca Pereira, Filipa Nascimento, Viviane Rocha, Pureza Mello Breyner e Laura Figueiredo e, entre o público, uma vasta plateia de figuras públicas

"Exatamente como a definição diz, UTOPIA, um lugar que não existe. A verdade é que o desfile se transforma em algo perfeito. Peças perfeitas. Aquele lugar imaginário, o sonho. Ali aconteceu. Sem dúvida, um desfile magnífico com uma organização formidável, tudo nos mínimos detalhes. O ambiente só quem o vive sabe do que se fala. É único. E, como é óbvio, a Cata Vassalo é quem está a desenhar as “joias” para o meu dia especial", disse à Lux Vanessa Rebelo que prepara o casamento com Simão Sabrosa.

"Esta é uma coleção espetacular que prima pela ousadia e claro que tem muito o cunho da Catarina Vassalo", acrescenta Pimpinha Jardim.

"Fico muito feliz, que com resiliência, criatividade e originalidade se consiga um lugar de destaque em Portugal. Criar de raiz um espaço só para a sua visão.  Considero a Catarina Vassalo um exemplo para designers de marcas jovens. Um enorme orgulho", declarou Raquel Prates, apresentadora, galerista e fundadora da 39a Concept Store – uma incubadora de ideias, onde junta moda, design e arte.

O documentário “WATCH ME” by Cata Vassalo, que narra toda a jornada de preparação do desfile, desde o casting e fittings até o backstage, entrevistas e imagens exclusivas do próprio desfile, será apresentado no próximo dia 19 de junho nos cinemas NOS do Amoreiras Shopping Center.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção