Nacional
Redação Lux em 3 de Julho de 2019 às 17:29
Empreendedor português lança perfume sem género inspirado nos Descobrimentos Portugueses
1/4 - Daniel Vilaça - CEO da Yntenzo Foto: DR
2/4 - Yntenzo lança novo perfume inspirado nos descobrimentos portugueses Foto: Divulgação
3/4 - Yntenzo lança novo perfume inspirado nos descobrimentos portugueses Foto: Divulgação
4/4 - Yntenzo lança novo perfume inspirado nos descobrimentos portugueses Foto: Divulgação

Tudo começou em 2006 quando Daniel Vilaça criou uma marca para fazer marketing olfativo, criar identidades olfativas para marcas e eventos. O negócio projetou-se de tal forma que em 2016 a Nortempresa fez uma aposta arrojada e construiu a primeira fábrica dedicada em exclusivo à produção de perfumes em Portugal.

Depois da criação da fábrica e de produzi para diversas marcas nacionais e internacionais, Daniel Vilaça decidiu criar uma marca própria, a Yntenzo.

Com um conceito inovador, abriru a primeira Experience Store da área no país, onde se aposta em perfumes únicos, e onde todos os pormenores – e experiências – foram pensados ao mais ínfimo detalhe. A Yntenzo tem, atualmente, três gamas de perfumes: homem, mulher e premium, sendo que a última é uma gama sem género.

"Sabíamos que tínhamos o savoir-faire necessário para criar um projeto singular, bem diferente do que se encontra atualmente no mercado. A nossa visão da perfumaria do futuro é baseada nas experiências, nos ingredientes naturais, na personalização, num atendimento ao cliente mais personalizado e num espaço cheio de glamour. A loja abriu portas no final de 2018, iniciando assim o percurso da marca", refere Daniel Vilaça, 39 anos, CEO da Yntenzo.

A inédita marca portuguesa de perfumes artesanais acaba de lançar um novo Eau de Parfum, inspirado nos descobrimentos portugueses.

Chama-se Whiskey & Tobacco e é "um perfume que nos conta parte da nossa história, enquanto portugueses – a descoberta do Brasil. Inspirado na época dos descobrimentos, este perfume é uma ode ao povo português e às grandes conquistas outrora alcançadas, mas que marcarão para sempre a nossa história".  

O perfume é-nos apresentado numa caixa ilustrada à mão, onde encontramos duas caravelas da época, que representam as três caravelas e as dez naus comandadas por Pedro Álvares Cabral, na sua viagem até ao Brasil em Março do ano de 1500.

“Queríamos que esta edição fosse realmente especial e todos os pormenores foram pensados ao detalhe. A viagem começa logo ao pegar na caixa, que é cuidadosamente lacrada e ilustrada à mão, o que faz com que não existam duas embalagens iguais. Na verdade, cada caixa demora aproximadamente 4 horas a ser concluída. O frasco mantém o seu aspeto vintage, com lacre no rótulo, o que remete também aos tempos dos nossos antepassados. No lado esquerdo da embalagem é-nos contada uma pequena história, que nos explica porque é que esta expedição nos levou a descobrir o Brasil, quando a missão inicial era chegar à Índia.”, revela o fundador da marca, de 39 anos.

 

“Em todas as nossas criações estão presentes as histórias e as tradições de Portugal e este perfume não é exceção. Criámos uma fragrância única, que veio enriquecer a nossa gama premium, com a qual pretendemos honrar a coragem dos portugueses que bravaram as intempéries do mar, na conquista do Brasil, que, na altura, ficou conhecido como Terra de Vera Cruz”, acrescenta Daniel Vilaça.

Sândalo, Amadeirado, Gurjun, Tobacco, Almíscar e Âmbar foram as principais notas escolhidas pelos mestres perfumistas da marca que deram origem a uma fragrância premium sem género, que pode ser usada por homens e mulheres.

Tal como todos os produtos da marca, o novo perfume é eco-friendly e cruelty free. É um perfume moderno, com uma história antiga, mas que promete não deixar ninguém indiferente.

 

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
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