PUB
PUB
Moda e Beleza
Fotos: Felipe Oliveira Baptista conquista franceses
Felipe Oliveira Baptista - Primavera-verão - Semana da Moda de Paris Foto: Reuters
Redação Lux  com IP em 29 de Setembro de 2011 às 12:54
O estilista português Felipe Oliveira Baptista apresentou uma coleção própria para a primavera-verão 2012 na passarela de Paris, após uma boa estreia em Nova Iorque como diretor criativo da Lacoste, usando como principal fonte de inspiração os paraquedistas, representados em casacos e blazers.

Os zíps definiram a coleção de Baptista, que usou e abusou dos vestidos de tecido ultra fino e modelagem parecida com paraquedas, túnicas, macações e capas de costura irregular nas mangas e bolsos, com golas em V.

Os tons claros beges e pálidos dominaram a paleta de cores, com detalhes em turquesa, rosa e dourado.

As capas de paraquedistas com linhas assimétricas são longas, com detalhes transparentes que deixam a pele à mostra em locais estratégicos, ou usadas com calças cropped.

«Comecei com a palavra liberdade» disse o estilista português à AFP após o desfile. «Este foi um ano muito inspirador e aconteceram muitas coisas», acrescentou.

A inspiração paraquedista veio de sua própria vida: Baptista cresceu a ver fotos dos pais a saltar durante a juventude.

«Os vestidos foram realmente baseados na ideia do paraquedas. A ideia é a de que podemos brincar com eles e temos a liberdade de viver da forma que quisermos», disse o estilista.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção