PUB
PUB
Nacional
Famosos reagem à morte de Bernardo Sassetti - parte I
Famosos reagem à morte de Bernardo Sassetti
Redação Lux  com AM em 11 de Maio de 2012 às 14:27
Vários famosos usaram as redes sociais para reagir à morte de Bernardo Sassetti.

Leia as mensagens:

Cavaco Silva, Presidente da República: «Foi com profunda consternação que tomei conhecimento da morte de Bernardo Sassetti. Compositor e intérprete, Bernardo Sassetti era um dos mais talentosos músicos portugueses de sempre. A solo ou acompanhado, sobressaía sempre o seu virtuosismo quer interpretasse composições suas ou de outros. Nas suas inúmeras actuações em Portugal e no Mundo, Bernardo Sassetti foi sempre um embaixador da nossa cultura. É, pois, em nome do Povo Português, em meu nome pessoal e da minha mulher, que apresento sentidas condolências à sua família. O seu desaparecimento tão prematuro deixa a música e a cultura portuguesas consideravelmente mais pobres. Fica a sua obra e a certeza do seu enorme talento.»

Pedro Abrunhosa: «‎Pareceu-te um dia bom para nos deixares, Bernardo. O sol apetecia e as fotos, que tanto amavas, chamavam-te para a beira da falésia. Como viveste, também foi no precipício que derradeiramete te apeteceram os imensos dons com que brilhaste. Há vinte e cinco anos que te conhecia e nunca julguei dizer-te Adeus sem ser no final de um dos muitos concertos feitos juntos. Trocámos notas, riso, pensamentos, vitorias e fracassos. Sempre te achei um pequeno génio escondido num corpo grande e numa bondade estonteante. Diferente de tudo, de todos, da Música que eras por dentro, foste Diferente ao nos deixares tão sós, tão perto do medo, tão frágeis. Diferente foste ao partir tão cedo, Bernardo. Esperar-te-ei sempre, a romperes pela porta do estúdio, a ocupares com as tuas imensas mãos o piano que nunca soou tão bem, a inundares de Vida e ruptura este mundo que tanto necessitava agora de ti. Descansa enfim, meu Amigo. Há pianos onde estás, tenho a certeza.»

Carminho: «O mundo perdeu»

Nuno Markl: «Em choque com a morte do Bernardo Sassetti. Uma perda gigante. 41 anos de idade. Só podemos imaginar tudo o que ele ainda iria fazer. Ainda bem que nos deixou tanta coisa incrível.»

David Fonseca: «Absolutamente chocado, um dos maiores talentos musicais do nosso tempo, uma pessoa fora de série. Tudo demais. Tudo rápido e absurdo demais. Sempre cedo demais»

Rui Porto Nunes: «Portugal perde um Génio. Adeus, Talentoso Mr. Sassetti!»

Francisco Louçã: «Que surpresa e que crueldade, Bernardo. Sem dizeres nada a ninguém, ainda na semana passada lá estavas entre os teus. Toca sempre, Bernardo, nao nos cansaremos nunca de te ouvir. E de te sentir. Foste ainda maior do que a música»

Rui Veloso: «Estou destroçado... morreu um querido amigo e músico extraordinário,com 41 anos. Adorei trabalhar com ele e ainda há pouco gravámos o "Benvinda sejas Maria", tema de que ele gostava muito. é um dos meus duetos neste disco que está quase no fim. o Bernardo no piano e eu na voz, gravado à uma. Não é justo, este país não se pode dar ao luxo de perder músicos como ele! Mais uma razão para darmos muito valor aos nossos músicos, autores, compositores, escritores, artistas são o espelho da nossa alma,a nossa alegria e a nossa tristeza... Foda-se Bernie!!!!!»

Deolinda: «Não há palavras para a partida do Bernardo Sassetti. Fica a maravilhosa música e memória de alguns encontros adoráveis.»

Dalila Carmo: «Tristeza! Incredulidade! Descansa em paz Bernardo♥»

Iva Domingues: «Estou em choque! A vida é madrasta. A morte é estúpida. Não entendo...»
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção