PUB
PUB
Nacional
Jessica Athayde reage aos comentários desagradáveis ao seu corpo após desfilar na ModaLisboa
Jessica Athayde - CIA Marítima - ModaLisboa Legacy - primavera/verão 2015 ModaLisboa / Photography: Rui Vasco
Redação em 14 de Outubro de 2014 às 12:34
«Desfilei na Moda Lisboa como convidada. Desfilei com o corpo que tenho que é o meu e no qual me sinto muito bem.

Qual não foi a minha perplexidade quando observo que, a propósito de uma fotografia menos feliz, sou alvo de críticas, comentários desagradáveis e uma série de mimos, próprios deste mundo das redes sociais, em que ainda nos estamos a habituar a viver. Estes comentários foram feitos na maioria por mulheres. Mulheres, vou repetir. Mulheres que são filhas, mulheres que são mães, mulheres que ainda não perceberam que cada vez que cedem à tentação de atacar outra mulher com base nas suas características físicas, estão a enfraquecer a condição feminina, em vez de lhe dar força.», escreveu Jessica Athayde no seu blogue «Jessy James».

Num post intitulado «Para mulheres reais», a atriz insurge-se contra a ditadura do corpo.

Na condição de figura pública, Jessica decidiu passar a mensagem e «dar voz a um grito que sei ser de muitas que me estão a ler neste momento: CHEGA!». «Estão a cultivar as inseguranças, as desordens alimentares, a escravidão da imagem», condena Jessica com segurança no seu corpo e na sua imagem.

Recorde-se que Jessica Athayde desfilou em biquíni este fim de semana na ModaLiboa para a Cia.Marítima. A par com os aplausos, a atriz recebeu comentários depreciativos em relação à sua forma física nas redes sociais.

MODALISBOA LEGACY | CIA. MARÍTIMA | SS15 from ModaLisboa - Lisboa Fashion Week on Vimeo.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção