José Mourinho é a nova personagem da Disney. O treinador português transformou-se em «Big Mou» e fará parte de uma história das novas aventuras do Pato Donald, editadas pela Disney, em Itália.
Mourinho vai assumir a personagem do «Big Mou», o «mais importante especialista do futebol virtual desde a pré-história até aos nossos dias», no próximo número da revista «Topolino».
O «special one», como lhe chamava a imprensa inglesa durante a sua passagem como treinador do Chelsea, vai converter-se numa personagem que explica as instruções do «Ultimate Mundial», um videojogo de futebol em que o Pato Donald aparece a jogar com um amigo na «Paperstation».
«Big Mou» é uma espécie de treinador virtual, um grande especialista da técnica, da táctica e da estética do futebol que, através de um estilo «sabe tudo e com uma personalidade irascível, vai transformar a noitada num pesadelo».
Como em qualquer videojogo ligado ao futebol, Donald e o seu amigo vão cruzar-se, designadamente com estrelas «Quaquá» e «Paperinho», as versões animadas dos internacionais brasileiros Kaká e Ronaldinho.
Entre as estrelas da «Paperstation» aparece também o misterioso Zoltan Abracadamoviche, a fazer lembrar o internacional sueco do Barcelona Zlatan Ibrahimovic, que a meio do jogo troca de camisola e passa a atacar pela equipa adversária.
Aparecem também as «velhas glórias» Maradi e Platino e Nonninho que, em vez de saltarem do banco para o terreno de jogo, optam por ficar sentados a jogar às cartas.