PUB
PUB
Nacional
Helena Pestana  com Fotos: João Cabral em 24 de Outubro de 2010 às 13:01
Jaime Nogueira Pinto apresenta o seu mais recente livro rodeado pela família
O Salão Nobre da Câmara Municipal de Lisboa foi pequeno para acolher os muitos convidados que fizeram questão de ir conhecer o mais recente livro de Jaime Nogueira Pinto. Em «Nobre Povo - Os Anos da República», o professor universitário relata a história, sob o seu ponto de vista, dos acontecimentos da 1ª República: «Este ano é a comemoração do centenário da República e achei que fazia sentido escrever qualquer coisa sobre isto, do meu ponto de vista. Já conhecia relativamente bem este período, mas agora tive um ano para investigar. Tendo em conta que faço outras coisas além de escrever livros, um ano é um espaço curto, mas acho que chegou», disse o autor.

Apesar de não ser avesso às novas tecnologias, é com a sua caneta de ouro de tinta permanente que Jaime Nogueira Pinto se sente melhor a escrever. Por isso mesmo, foi com essa caneta que voltou a escrever mais este livro: «Há quem use a tecnologia para escrever, já eu uso apenas a minha caneta», contou.

À família, o autor fez um agradecimento especial: «Agradeço à minha família por ter conseguido sobreviver ao caos da 1ª República, que fui gerando à minha volta em casa.»

A apresentação do livro ficou a cargo de José Pacheco Pereira: «É um grande gosto para mim apresentar este livro, que conheci ainda antes de ser editado e pelo qual tinha muita curiosidade», afirmou.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção