PUB
PUB
Nacional
Helena Pestana em 24 de Dezembro de 2010 às 16:34
Cavaco Silva e o encanto especial que os netos trazem ao Natal
Festa de família, o Natal cria grandes expectativas e excitação, principalmente nas crianças. E na família de Aníbal e Maria Cavaco Silva não é diferente. Por isso mesmo, este ano o Presidente da República e a primeira dama, avós de cinco netos, Mariana, de 14 anos, Afonso, de 12, António, de 9 e João Maria, de 6, filhos de Patrícia e Luís Montez, e João Vicente, de quase 2, filho de Bruno e Perpétua Cavaco Silva, resolveram dar presentes apenas aos mais novos. Até porque a época é de crise e cabe aos dois dar o exemplo: «Para as minhas crianças dei aquilo que faço questão de dar no Natal. Dei dinheiro para comprar

roupa e sapatos, coisas que são necessárias e um bocadinho

mais caras. É claro que eles detestam, mas não faz mal, porque há sempre os amigos que dão brinquedos e outras coisas. Os meus filhos não precisam de presentes. Já são grandinhos», contou Maria Cavaco Silva.

Com quase dois anos, João Vicente foi o centro de todas as atenções dos avós no dia em que foi apresentada a decoração de Natal do Palácio de Belém e inaugurada a já habitual exposição de presépios e arte sacra, «Ó Meu Menino Jesus», no Museu da Presidência.

Apesar de ainda não ter idade para perceber bem o conceito do Natal, ao colo do avô, João Vicente brincou e mostrou-se deslumbrado com as árvores de Natal da decoração do Palácio. «Ele ainda não percebe muito bem, mas Perpétua Cavaco Silvadiz que é Natal. Sem dúvida que com o João Vicente a quadra tem agora outro encanto», confidenciou Perpétua Cavaco Silva.

«Plenamente satisfeita» só com um filho, a nora de Aníbal e Maria Cavaco Silva garante que não pretende dar um irmão a João Vicente: «Está bem assim. É uma criança santa. Dorme bem, come bem, porta-se bem e é bem-disposto. É inco estrelas», afirmou.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção