PUB
PUB
Nacional
Uma escritora portuguesa entra pela primeira vez no top 100 de livros da Amazon
Filipa Fonseca Silva Foto: Facebook da autora
Redação Lux em 6 de Novembro de 2013 às 10:03
A edição digital de «Os Trinta - Nada é como sonhámos», de Filipa Fonseca Silva, entrou esta terça-feira (5) para o top 100 de vendas da categoria Woman`s Fiction (Ficção Feminina) da Amazon.

Esta é a primeira vez que uma autora portuguesa entra pela no top 100 de livros da Amazon, ao lado dos autores do momento como James Patterson, Danielle Steel e E.L. James.

A versão inglesa deste que é o primeiro livro da autora, «Thirty Something - Nothing`s how we dreamed it would be», atingiu, simultaneamente, a posição 630 no ranking geral de vendas da Amazon entre os mais de 1 milhão de títulos disponíveis.

«Isto pode não parecer muito, mas se pensarmos que os melhores livros de autores rentáveis como Saramago ou José Rodrigues dos Santos estão em posições como 207 mil ou 334 mil respectivamente, a coisa ganha toda uma outra dimensão. Estou tão feliz com esta conquista, que se deveu a mais de um ano de trabalho árduo na promoção do livro no mercado internacional», registou a autora no se blogue Crónicas duma fashion victim.

Para celebrar o feito, Filipa Fonseca Silva está a oferecer um exemplar da versão ebook a todos os portugueses.que subscreverem o seu blog até dia 15 de Novembro.

«Porque é que vou oferecer o livro aos portugueses, quando a maior parte dos meus leitores são estrangeiros? Exactamente porque quero dar a conhecer o meu trabalho no meu próprio país, na minha própria língua, aquela em que escrevo, em que sonho e que será sempre a minha paixão», explica a autora.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção