PUB
PUB
Nacional
Recordista de vitórias na Volta a Portugal assume o papel de «motorista» dos convidados
David Blanco Foto: Lusa
Redação Lux  com CSS em 1 de Agosto de 2014 às 09:30
David Blanco, o recordista de vitórias na Volta a Portugal, vestiu esta quinta-feira pela primeira vez o papel de «guia» de convidados e chegou à conclusão de que, se na bicicleta acabava com dores nas pernas, agora elas passaram para as costas.

«Foi engraçado. Vim a falar com o meu convidado e a etapa passou muito rápido. Só que, de bicicleta doíam-me as pernas, e agora doem-me as costas de ir no carro tantas horas», descreveu à agência Lusa.

Um ano depois de ter visitado a Volta a Portugal, que venceu em 2012 pela quinta e última vez antes de se retirar do ciclismo, como cronista de um jornal desportivo, o galego assume agora, divertido, o novo desafio.

«Só no início é que houve um problema, porque pensei que ia levar outra pessoa e tive de andar ao contrário da etapa para ir procurá-lo. Tinha o GPS no telemóvel e desenrasquei-me para passar à frente do grupo outra vez e ver o resto da etapa», contou.

Apesar de ser espanhol, Blanco garante que «é fácil» conduzir em Portugal, porque conhece «todas estas estradas», reconhecendo, contudo, que «de bicicleta é diferente».

Sobre o convidado que guiou pelo interior da primeira etapa da Volta a Portugal, o antigo ciclista disse à Lusa que «fez as perguntas típicas de sempre, como é isto, como é aquilo».

«Interessou-se por aprender e realmente é bom que as pessoas venham ver o ciclismo de outra perspetiva», concluiu.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção