PUB
PUB
Nacional
São José Lapa surpreendida com uma ação de despejo
São José Lapa - Melhor Actriz Secundária de Cinema - Vencedores Prémios Áquila Foto: Ricardo Alves Conde
Redação Lux em 1 de Março de 2024 às 14:52

São José Lapa  foi surpreendida com uma ação de despejo por parte do senhorio. A atriz de 72 anos, que vive na mesma casa há 53 anos, revelou à  Tv 7 Dias estar a passar por uma ação de despejo instaurada pelo seu senhorio, acusada de viver numa cooperativa cultural – que fica perto do Cabo Espichel, em Sesimbra.

“Dizem que vivo no Espaço das Aguncheiras e é tudo mentira. Tenho 72 anos e vivo cá todo o tempo, tenho que ir às vezes às Aguncheiras, porque é lá que trabalho. Em geral vou todos os fins de semana, a partir de abril, onde faço os espetáculos e depois volto para cá, é cá que eu vivo. Vim para cá em 1971, faço 53 anos de contrato”, disse a atriz que declarou ainda ter feito obras de melhorias na casa.

São José Lapa revelou que contratou  um advogado. David George, representante da atriz no caso, refere:  “O que nós temos neste caso, sem entrar em grandes pormenores, é um senhorio […] que inventou um conjunto absurdo de razões, sem qualquer apego à realidade, que nem se percebe onde foi buscar os fundamentos, e que requerem uma ação de despejo contra a nossa cliente. As situações onde em Portugal pode haver um desejo é se não pagar a renda, se fizer obras ilegais no apartamento, ou na casa, e se não viver na casa durante mais de um ano, essencialmente anda à volta disto. […] O que nós temos é um conjunto de factos totalmente inventados para tentar pôr a São José na rua”.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção