Nacional
Fundação Luís Figo Comemora o Dia Mundial da Criança com visita virtual ao Jardim Zoológico
Fundação Luís Figo Comemora o Dia Mundial da Criança com visita virtual ao Jardim Zoológico
Redação Lux em 1 de Junho de 2020 às 15:16

A convite da Fundação Luís Figo e em parceria com o Jardim Zoológico, a manhã deste dia 1 de junho foi vivida de forma muito especial por centenas de crianças e jovens de todo o país.

Estando em IPSS ou internados nos serviços de pediatria dos hospitais de norte a sul do país, através da plataforma Zoom, todos assistiram à visita interativa, conduzida por um biólogo do Zoo, que pelos trilhos do parque foi mostrando as instalações, explicando rotinas e curiosidades sobre várias espécies das muitas que ali habitam.

No final, as crianças e jovens puderam colocar questões e esclarecer as suas dúvidas.

Luís Figo iniciou a sessão, dando as boas vindas a todos, e acompanhou a visita na íntegra, comentando que “foi uma iniciativa muito especial, tendo em conta o momento ímpar que vivemos com esta pandemia. Para mim, foi muito importante, apesar de todos os constrangimentos a que a situação nos obriga, poder manter a tradição de comemorar esta data especial.

Esta é a prova de que tudo é possível, e foi muito bom poder estar virtualmente com todas estas crianças e perceber a alegria e entusiasmo com que estavam a desfrutar deste momento. Mesmo os que se encontram em internamento, puderam ver, perguntar e ficar a saber tantas curiosidades sobre a vida animal. 

É para as crianças e jovens que trabalhamos, são a razão de ser da minha Fundação, por isso, poder realizar ações como esta, que certamente não irão esquecer, deixa-me muito contente.”

Nesta iniciativa participaram crianças e jovens entre os 2 e os 15 anos de IPSS como a Casa das Cores, o CPR - Casa de Acolhimento para Crianças Refugiadas, várias Equipas de apoio às famílias e Casas de Acolhimento da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, o Centro Social 6 de Maio da Amadora, o Centro Comunitário do Laranjeiro/Feijó ou a Associação de Paralisia Cerebral de Almada e Seixal, bem como crianças e jovens que estão em internamento ou ambulatório nos serviços de pediatria dos hospitais de Vila Real, Figueira da Foz, Leiria, Coimbra, Portalegre, Lisboa, Almada, Faro e Portimão.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção