PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 1 de Junho de 2022 às 18:06
A felicidade e a gratidão de Catarina Furtado na comemoração de uma década de atividade da Corações Com Coroa
1/2 - João Reis e Catarina Furtado- Comemoração de uma década de atividade da Corações Com Coroa Foto: Artur Lourenço/Lux
2/2 - Comemoração de uma década de atividade da Corações Com Coroa Foto: Artur Lourenço/Lux

A associação Corações Com Coroa comemora 10 anos de atividade e, para assinalar este aniversário, realizou-se um evento no Teatro da Trindade Inatel, em Lisboa, que incluiu uma conferência e a entrega do Prémio Corações Capazes de Construir, que distingue trabalhos que se destacam na promoção do conhecimento, informação, sensibilização e proteção dos Direitos Humanos. Um marco muito especial para quem se entrega de alma e coração a esta organização não governamental para o desenvolvimento, que tem como missão empoderar raparigas e mulheres.

“Estou munida de tanta energia transformadora e de gratidão. O Teatro da Trindade esteve lotado. Vou andar a agradecer durante uns tempos”, partilhou Catarina Furtado, presidente da associação, que contou com o apoio dos mais próximos, como o marido, João Reis, e os pais, Helena e Joaquim Furtado, neste “dia inesquecível”.

“Celebrámos 10 anos de trabalho diário de uma pequena equipa, que resulta em transformar vidas para melhor, acreditando que, desta forma, dando uma utilidade à nossa existência, e com resultados concretos, se consegue atingir um lugar saboroso, algures, dentro do nosso corpo, da nossa cabeça, da nossa alma”, acrescentou ainda. A escritora moçambicana Paulina Chiziane foi a convidada de honra do evento, que contou com atuações musicais.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção