Nacional
Melânia Gomes faz confissões sobre o pós-parto: 'a privação de sono foi difícil e a comunicação desafiante'
Melânia Gomes e Mafalda Foto: DR
Redação Lux em 1 de Julho de 2019 às 15:58

Melânia Gomes, que foi mãe pela primeira vez de uma menina, Mafalda, no dia 31 de maio, recupera a forma física a grande velocidade.

A atriz de 34 anos partilhou um post em que desabafou sobre os desafios do pós-parto confessando que não estava preparada para esta etapa tão desafiante.

"Este período é mesmo o mais desafiante, o da adaptação", diz a atriz que se preparou para a gravidez e para o parto.

"Tenho uma bebé saudável e maravilhosa, tenho leite, ela sabe mamar, nenhum percalço grave pelo caminho e só boas notícias, mas de facto a privação de sono foi difícil e a comunicação desafiante", refere a atriz evidenciando que "amamentar também pode ser desafiante, duro e cansativo".

Nunca pensei muito no pós-parto. Achei que devia ir por etapas, com calma, uma coisa de cada vez. Até porque não sabia que tipo de cria ia ter, quais seriam as suas necessidades e características... Por isso preparei-me bem para o parto, para cada momento da gravidez e tudo aquilo que dependesse apenas e só de mim. Nestes 24 dias de Mafalda já pensei que fiz mal, que fiz bem... Olha fiz o que fiz... E de facto este período é mesmo o mais desafiante, o da adaptação.
Claro que continuo a ter muita sorte! Tenho uma bebé saudável e maravilhosa, tenho leite, ela sabe mamar, nenhum percalço grave pelo caminho e só boas notícias, mas de facto a privação de sono foi difícil e a comunicação desafiante. O coração fica aflito, queremos ajudar e não sabemos como ou já não podemos fazer mais nada, senão continuar a amá-los.
Amamentar também pode ser desafiante, duro e cansativo. Mesmo com ajuda de profissionais na área, “sempre à nossa volta” a dar as dicas todas, é preciso muita compreensão, força, calma, determinação e muito amor!
Por tudo isto, força aí mamãs, estamos juntas! Somos todas diferentes, temos todas bebés diferentes, vidas diferentes, desafios diferentes, mas somos todas MÃES, a maior benção da VIDA 💕

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção