PUB
PUB
Nacional
Lourenço Ortigão sai da TVI: 'Foram muitos anos em que dediquei a minha vida à TVI'
Lourenço Ortigão
Redação Lux em 1 de Julho de 2021 às 12:28

Lourenço Ortigão termina hoje o seu contrato de exclusividade com a TVI, ao fim de 12 anos no canal.

O ator de 31 anos termina o seu percurso na TVI com "Pecado", uma série de 6 episódios, realizada por António Borges Correia com estreia marcada para breve. “A Prisioneira” foi o último projeto que protagonizou em prime time pela estação de Queluz, entre 2019-2020.

"Foram 12 anos incríveis, onde contracenei e aprendi com os melhores! Foram muitos anos em que dediquei a minha vida à TVI, onde conheci pessoas incríveis, cresci, aprendi, e me ajudou a tornar no Homem que sou hoje. Agradeço a todas as pessoas que me acompanharam nestes 12 anos, em especial na Plural, onde vivi como se fosse a minha segunda casa. Termino este vínculo com a sensação de dever cumprido, tendo dado o meu melhor para honrar todos os meus compromissos, do princípio ao fim, com o máximo empenho e profissionalismo.Obrigado e será certamente até breve!", comunicou Lourenço Ortigão.
 

Veja o comunicado oficial na íntegra:

Vimos comunicar que termina hoje, 1 de julho de 2021, o vínculo contratual, com exclusividade, que o ator Lourenço Ortigão manteve com a TVI ao longo de 12 anos consecutivos.

Neste período esteve presente em mais de 2317 episódios de emissão, em diversas produções de ficção, entre vários outros programas em que participou e deu a cara.
 
Foram 12 anos de colaboração entre Lourenço Ortigão e a estação de televisão onde se destacaram vários trabalhos que contribuíram para o desenvolvimento da carreira do ator.

Em 2009 Lourenço Ortigão iniciou o seu percurso na TVI ao integrar o elenco da sétima temporada da série, que marcou uma geração, "Morangos Com Açúcar" na pele do protagonista Rui Oliveira.
 
Regressou na telenovela "Remédio Santo" onde interpretou Miguel Monforte, uma personagem com deficiência, que marcou o percurso do ator. Integrou no ano de 2012 o elenco da produção de ficção "Doida por ti".  Em 2014, a novela "Belmonte" levou Lourenço Ortigão e o restante elenco a rumarem a Nova Iorque para a cerimónia de prémios dos Emmy Awards, onde a produção da TVI estava nomeada como "Melhor Telenovela Internacional". Nesse mesmo ano venceu o Talent Show "Dança com as Estrelas". 

No ano seguinte, voltou a marcar presença nos Emmy Awards, mas desta vez como co-host. Fez parte das personalidades internacionais que apresentaram as várias categorias premiadas do evento.

O ano de 2015 foi também marcado pelo êxito, e líder de audiências, "Única Mulher". Interpretou o papel de Luís Miguel Sacramento, o protagonista, um jovem engenheiro que procurava fazer carreira em Angola. Um enorme sucesso, tendo sido exibida em mais de 75 países diferentes. 

“A Prisioneira” foi o último projeto que protagonizou em prime time pela estação de Queluz, entre 2019-2020.

Lourenço Ortigão contou com a TVI também na sua formação profissional: a estação proporcionou que o ator estudasse em escolas de referência como na ACT, em Lisboa, na CAL, no Rio de Janeiro e na Stella Adler Acting School em Los Angeles. 

Lourenço Ortigão termina o seu percurso na TVI com "Pecado", uma série de 6 episódios, realizada por António Borges Correia, que conta com o apoio do ICA e com a produção de Maria & Mayer. Tem estreia marcada para breve. 

Completa-se, assim, um ciclo "Foram 12 anos incríveis, onde contracenei e aprendi com os melhores!" refere Lourenço Ortigão "Foram muitos anos em que dediquei a minha vida à TVI, onde conheci pessoas incríveis, cresci, aprendi, e me ajudou a tornar no Homem que sou hoje. Agradeço a todas as pessoas que me acompanharam nestes 12 anos, em especial na Plural, onde vivi como se fosse a minha segunda casa. Termino este vínculo com a sensação de dever cumprido, tendo dado o meu melhor para honrar todos os meus compromissos, do princípio ao fim, com o máximo empenho e profissionalismo.
Obrigado e será certamente até breve!"

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção