PUB
PUB
Nacional
Campanha solidária “Há causas que nos vestem bem” pela prevenção do cancro da mama
MO apoia o IPO na prevenção do cancro da mama pelo 3º ano consecutivo
Redação Lux em 1 de Outubro de 2021 às 14:57

A MO, marca portuguesa de moda da Sonae Fashion, associa-se pelo 3º ano consecutivo ao Instituto Português de Oncologia (IPO) e promove durante o mês de outubro a campanha solidária “Há causas que nos vestem bem”.

No mês internacional da prevenção do cancro da mama, esta ação da MO quer apoiar doentes e famílias, alertando para a necessidade da prevenção e para a importância do rastreio e do diagnóstico precoce.

Diana Teixeira Pinto, diretora de marketing e e-commerce da MO, afirma: “O cancro da mama é uma causa de todas as famílias, que são um núcleo fundamental no combate a esta doença. A luta contra o cancro não é uma luta individual, mas antes uma luta de todos aqueles que estão envolvidos na história de quem o trava na primeira pessoa. Também por isso, para envolver os mais próximos numa missão que nos coloca à prova e exige coragem máxima, decidimos este ano alargar a iniciativa do movimento rosa ‘Há causas que nos vestem bem’ com t-shirts solidárias também para homem e criança.”

Assim, pela primeira vez desde o início desta iniciativa em 2019, foram desenhadas t-shirts a pensar em toda a família: mulher, homem e criança, reforçando a mensagem de que o apoio familiar é fundamental no contexto desta doença. De algodão orgânico e 100% made in Portugal, as t-shirts contam com um desenho original de Joana Soares, mais conhecida como Violeta Cor de Rosa, que ilustrou a empatia através de formas que quase parecem sorrisos.

Joana Soares escolheu uma das cores que lhe confere mais luz, o azul, nesta ilustração: “Já dizia Picasso que a arte retira a poeira da nossa vida, portanto para mim a arte é terapia. Este foi o ponto chave da minha mensagem”, afirma a designer no vídeo desta campanha solidária.

Com um preço de venda de 9,99 euros para adulto e 7,99 euros para criança, as t-shirts solidárias estão disponíveis nas lojas MO e em www.mo-online.com. Por cada peça vendida, serão doados 3€ ao IPO do Porto, Coimbra e Lisboa.

O cancro da mama é o segundo tipo de tumor mais frequente no mundo e o tumor maligno mais frequente entre as mulheres. Em Portugal, com uma população feminina de 5 milhões, foram diagnosticados, em 2020, cerca de 7.000 novos casos de cancro da mama e 1.800 mulheres morreram vítimas desta doença. Apesar de ser o tipo de cancro mais incidente na mulher, com maior número de casos, cerca de 1 em cada 100 cancros da mama são detectados em homens.

No âmbito da 1ª edição da campanha “Há causas que nos vestem bem”, em 2019, a MO angariou um total de 20.445 mil euros. A onda de solidariedade dos portugueses foi ainda maior no segundo ano desta iniciativa, em 2020, com a angariação total de 23.199 mil euros a favor das três delegações do IPO.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção