Com apenas 21 anos, Margarida Corceiro continua a revelar-se como uma das estrelas maiores do panorama artístico português. Com quase dois milhões de seguidores no Instagram, a atriz acumula papéis de destaque na ficção nacional, como a recente participação em “Morangos com Açúcar” e, agora, a oportunidade de protagonizar “A Fazenda”, a próxima novela e grande aposta da TVI.
“Desde o momento em que comecei, não parei. E tenho tido personagens cada vez mais ricas”, avalia a atriz, apontando a sorte e o trabalho como fortes aliados para alcançar o sucesso. “Na nossa profissão, não conseguimos fazer planos e pensar que para o ano estou a fazer isto ou aquilo… isso não existe. Tem sido tudo um bocadinho inesperado e é aproveitar as oportunidades! Sei que tenho muita sorte, mas, lá está, a sorte também dá muito trabalho, não é sentada no sofá que as oportunidades vão aparecer. Tenho que trabalhar para as ter”, sublinha.
Além disso, é também importante gostar do que se faz. “Quero mesmo aproveitar e divertir-me, porque também se nota no resultado, quando estamos a desfrutar daquilo que estamos a fazer”, acredita. Fatores que parecem estar reunidos no atual projeto a que se dedica, “A Fazenda”, no qual partilha o núcleo de destaque com as “irmãs” Kelly Bailey e Inês Aguiar. “Já nos conhecíamos há uns anos, tínhamos feito novelas juntas. Curiosamente, já fui ‘meia-irmã’ da Kelly Bailey na ‘Bem Me Quer’. Já nos dávamos muito bem as três, mas esta novela está a dar-nos a oportunidade de criar cumplicidade, porque, apesar das três irmãs serem muito diferentes, queremos transmitir a imagem de um amor incondicional entre elas”, afirma. Para tal, também ajuda viver esse tipo de relação na vida real: “Claro que o facto de ter uma irmã ajuda para perceber este amor incondicional e esta cumplicidade, que espero que consigamos passar.”
Já sobre outro tipo de relacionamento, o amoroso, a atriz prefere guardar o que sente só para si. É por isso que opta por não revelar se está atualmente solteira ou se tem namorado. “Estou bem, estou feliz”, responde apenas. E, sobre a alegada relação com o britânico Lando Norris, o registo mantém-se: “Não quero falar sobre a minha vida pessoal, acho que não é relevante.”
Apesar da sua postura discreta, Margarida confessa que não se incomoda com o facto de a sua vida amorosa ser um tema recorrente na imprensa e nos programas de comentário. “Não, absolutamente nada. Não é algo que interfira no meu trabalho. Já há pouca coisa que possam dizer que me vá incomodar. Todos os dias se fala sobre muita coisa. Sobre o meu trabalho, a minha família, a minha relação amorosa ou não… enfim, há sempre muita especulação à volta da minha vida e, se me for preocupar e deitar-me a pensar nisso, não descanso”, conclui.