PUB
PUB
Nacional
OS IMPROVÁVEIS disponibilizam conteúdos e lives de improviso online
OS IMPROVÁVEIS disponibilizam conteúdos e lives de improviso online
Redação Lux em 2 de Abril de 2020 às 15:16

OS IMPROVÁVEIS,  grupo profissional especializado em Teatro de Improviso, transformamos as suas formações para o Zoom e adaptam os conteúdos de animações para estes novos tempos provocados pela pandemia do novo coronavírus, em que se viram obrigados a suspender todos os espetáculos, e só podem estar online.

Mantendo o contacto com o seu público através das redes sociais, OS IMPROVÁVEIS (Marta Borges, Pedro Borges e Gonçalo Sítima) têm partilhado conteúdos sobre improviso nomeadamente os primeiros episódios do “Conexões Improváveis”, uma série de conteúdos e lives de improviso realizadas durante o ano passado ao abrigo do projeto brasileiro @riofestiv.al disponibilizadas no canal YouTube.
 

Por estarem longe dos palcos, Os Improváveis disponibilizaram também online, no YouTube, na íntegra, o último espectáculo BECABECA, que foi gravado ao vivo no dia 4 de Março no Auditório Casino Estoril, com a entrevista da Sofia Cerveira ao ator e apresentador João Baião.

Este espectáculo foi a estreia da 5ª temporada de BECABECA que entretanto foi interrompida devido às contingencias da pandemia.

Podem assistir ao BECABECA aqui: https://youtu.be/yOKRehmOgAc

"Sabemos que uma gravação vídeo não consegue captar completamente a magia e cumplicidade do teatro, não se sente a energia pulsante de uma sala cheia, mas esperamos que se divirtam a ver (ou rever) o nosso espectáculo nestes tempos difíceis. Esperamos assim atenuar distâncias e apoiar todos os que se encontram em isolamento devido à COVID-19”, evidenciam os artistas.

No passado dia 28 de Março, no LOVE AID, uma iniciativa organizada pelo chef Ljubomir Stanisic, Mónica Franco e Nuno Faria (Restaurante 100 Maneiras) que reúniu 14 talentos que participaram numa festa multidisciplinar com partilhas e ensinamentos online. OS IMPROVÁVEIS improvisaram em live às 17:30 cada um na sua casa, com muitas sugestões do público que assistia pelo Instagram e, como sempre acontece em espectáculos ao vivo, estavam também "acompanhados” pelo pianista Miguel Tapadas que de sua casa dava música às cenas criadas de improviso.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção