PUB
PUB
Nacional
Maria Cerqueira Gomes e a filha envolvidas em polémica devido à vacina contra a COVID-19
Maria Cerqueira Gomes e a filha, Francisca
Redação Lux em 2 de Julho de 2021 às 09:00

A filha de Maria Cerqueira Gomes, Francisca, de 18 anos, foi uma das mais de uma centena de jovens com menos de 30 anos que recebereu a vacina da Covid-19 numa iniciativa aberta a maiores de 18 anos, que, veio a saber-se mais tarde, aconteceu no Centro de Vacinação do Cerco, na cidade do Porto, sem a aprovação do coordenador do plano de vacinação.

“Eu só tive conhecimento disto e levei a minha filha. Chega de insultos e ignorância. Por Favor”, escreveu a apresentadora em resposta às muitas críticas que recebeu depois de partilhar que a filha tinha sido vacinada no âmbito de uma operação de vacinação “casa aberta” e sem limitação de faixa etária. As queixas levaram à abertura de um inquérito por parte do Ministério Público e à demissão da diretora do Agrupamento de Centros de Saúde do Porto Oriental.

Em declarações à TVI 24, a apresentadora avançou que a enfermeira lhe disse “que estavam a considerar uma quarta vaga em que muito provavelmente o público mais atingido seria o público mais novo, e que tinham vacinas em excesso, e que por isso decidiram abrir nesse dia e no dia seguinte”.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção