PUB
PUB
Nacional
Morreu o advogado José Manuel Galvão
José Manuel Galvão Foto: www.mlgts.pt/
Redação Lux em 3 de Março de 2023 às 11:20

O advogado José Manuel Galvão Teles morreu esta quinta-feira, dia 2 de março, em Lisboa, aos 84 anos, vítima de doença prolongada.

O velório decorrerá amanhã, dia 3, nas Capelas Mortuárias da Basílica da Estrela, a partir das 18h30, com missa na nave central da Basílica às 20 horas.

No sábado dia 4, será celebrada uma missa de corpo presente às 16 horas na nave central da Basílica, seguindo o funeral para o cemitério do Alto de São João.

José Manuel Galvão Teles fundou a Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva e Associados, uma fusão de dois dos principais escritórios de advocacia, e recebeu em 2010 a Medalha de Honra da Ordem dos Advogados.

Foi membro do Conselho de Estado, embaixador de Portugal junto das Nações Unidas entre 1975 e 1976 e chefe de delegação em importantes missões de natureza política e económico-financeira.

Em 2005 foi agraciado pelo Presidente da República Jorge Sampaio com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo e em Novembro de 2022 foi condecorado com a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade por  Marcelo Rebelo de Sousa.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção