PUB
PUB
Nacional
Éder quebra silêncio sobre “aproveitamento” da sua antiga mental coach
Eder e Susana Torres - Eder apresenta o livro "Vai Correr Tudo Bem" 29.08.2016 Foto: Tiago Frazão/Lux
Redação Lux em 3 de Abril de 2023 às 12:00

Foi através de Éder, o autor do golo que deu a vitória a Portugal no Euro 2016, que o nome de Susana Torres se tornou conhecido. O jogador, que chegou a agradecer à sua mental coach pelo trabalho feito na altura, sentiu-se ofendido com comentários recentes de Susana Torres, que o acusou de ingratidão depois de este ter ido ao programa “As Três da Manhã”, da Rádio Renascença, fazer algumas revelações inéditas sobre a conduta da coach.

“Talvez tenha sido ingénuo. Aquilo a que assisti nos últimos anos foi a um aproveitamento da minha história por parte da Susana Torres, apropriando-se inclusivamente daquele golo na final do Euro 2016. (…) Na tentativa de tornar o seu feito cada vez mais épico, vai adicionando cada vez mais mentiras a meu respeito“, partilhou Éder nas suas redes sociais, onde enumera uma lista de “afirmações falsas” feitas pela coach, sobre pedidos feitos ao selecionador Fernando Santos e a treinadores, a valores auferidos em Inglaterra e que lhe terá ligado a chorar.

“Esta última, apesar de ser uma invenção bastante reveladora do carácter da Susana Torres, é a que menos me belisca. (…) Onde ficam a confidencialidade e a ética no meio disto? Susana Torres parece achar que, por termos trabalhado juntos, tem o direito de passar o resto da vida a distorcer a minha história, para dela tirar proveito”, afirma Éder, que, apesar de reconhecer que a profissional o ajudou “num período difícil” da sua carreira, “como pessoa, já perdeu o meu respeito há muito tempo”.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção