PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 3 de Maio de 2024 às 10:00
Vídeo: A Mulher e os 50 anos do 25 de Abril dá o mote para a 3.ª edição das LuxWoman Talks

Realizou-se mais uma edição das LuxWoman Talks, este ano, sob o tema:" A Mulher e os 50 anos do 25 de Abril: De onde viemos e para onde vamos?"

Um encontro que decorreu no Lisbon Marriott Hotel e em que se refletiu sobre a força feminina, com partilhas de diversas convidadas.

 

“Foi muito interessante ouvir falar colegas minhas, oradoras de mundos completamente diferentes do meu, sobre o mesmo assunto”, começa por dizer à Lux Joana Gama, cuja intervenção incidiu sobre o seu percurso enquanto comediante. “Gostei muito de ter esta oportunidade para partilhar um pouco da minha vida e da minha carreira enquanto comediante, porque tem sido uma desconstrução da norma, do sufoco que nos é imposto pela sociedade e pela religião, para poder ser quem sou. Acho que partilhando isto com outras mulheres talvez nos sintamos mais acompanhadas na luta de fazer decisões todos os dias, entre o ir contra a norma e o expectável ou fazermos aquilo que nos apetece”, considera.

Mariana Norton foi outra das caras conhecidas que subiu ao palco, no seu caso para uma abordagem sobre os “Caminhos da Liberdade: reflexões sobre ser Mulher no mundo atual”. “Foi incrível fazer parte desta iniciativa e encontrar uma sala cheia de mulheres (e alguns homens ) interessantes e disponíveis para ouvir e partilhar. Senti-me muito bem recebida e acarinhada por todos. É, sem dúvida, essencial haver espaços de partilha como este”, diz a cantora e atriz, que falou sobre o seu “percurso e experiência pessoal”. “No ambiente de confiança que se sentiu, foi fácil partilhar a minha vulnerabilidade e desafios. Acredito que é no difícil de partilhar que conseguimos estabelecer ligações umas com as outras e encontrar, não só, as dores comuns como a força gigante e o amor que nos une”, acrescenta ainda Mariana.

As coaches Mafalda Almeida e Sandra Carujo foram outras das participantes nesta edição da LuxWoman Talks, a qual se iniciou com as boas-vindas de Elmar Derkitsch, diretor-geral do Lisbon Hotel Marriott, e de Leonor Antolin Teixeira, diretora da LuxWoman, e encerrou com a declamação de um poema pela psicóloga Sara Ferreira.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção