Nacional
Fotos: Ator Carlo Porto lança coleção de joias
Diogo Dalloz, o designer das jóias, com Carlo Porto1 - Evento de lançamento da linha de jóias “Colinas” desenhada por Diogo Dalloz em parceria com o ator Carlo Porto Foto: Divulgação
Redação Lux em 3 de Junho de 2019 às 17:21

Em Portugal há menos de um ano, o ator Carlo Porto concretizou um desejo antigo: lançar a sua coleção de jóias, com a ajuda do designer Diogo Dalloz e da joalheira Magma Luxury.

O evento de lançamento da linha de jóias deu-se a 29 de Maio, no espaço da Magma Luxury, na Tv. Almargem 2, em Alfama, Lisboa e contou com a presença de muitas figuras conhecidas, como Astrid Werdnig, Carolina Carvalho,  Carolina Patrocínio, Diogo Dalloz, Igor Marchesi, Inês Monteiro,  Isabel Figueira,  João Jacinto Ferreira,João Maneira, João Maneira,  Priscila Uba,  Sara Biscaia Fraga  e Zeferino Biscaia Fraga.

Conhecido do público português pelos papéis que desempenhou em novelas no Brasil, o ator ganhou popularidade em Portugal depois da sua participação na novela ‘Alma e Coração’ da SIC.

“Tive a melhor recepção possível e sinto-me de coração cheio por todo o carinho e hospitalidade”, afirma satisfeito o ator.

“Em conversa com o Carlo, descobri que ele sonhava ter uma linha de jóias com o seu nome. Procurei o designer Diogo Dalloz, cujo o trabalho em ouro, prata e pedra admiro muito, que aceitou de imediato”, confessa Bárbara Sousa.

O designer brasileiro Diogo Dalloz descobriu a vocação para a joalharia quando se mudou para a Portugal e abriu loja física no Porto em 2018.

As peças da coleção feitas em parceria com a Magma e com o Carlo Porto são em prata e cortiça e tiveram como ponto de partida a cidade de Lisboa, onde o ator vive atualmente, sem esquecer o seu estado natal, Minas Gerais, Brasil.

“Não quero criar acessórios mas jóias que transitam entre o design e a escultura, e que permitam uma constante interação entre a jóia e quem a utiliza”, diz Diogo Dalloz.

O designer já desenhou jóias para vários figurinos de novelas da Globo e já foi convidado para expor uma de suas jóias (o brinco “Stone Cage”) num dos maiores eventos de design do mundo, o “NY Design Week”. 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção