PUB
PUB
Nacional
Maria João Bastos rendida à série 'Clarice' da Fox
Maria João Bastos nas filmagens do vídeo sobre a nova série “Clarice” Foto: FOX
Redação Lux em 3 de Junho de 2021 às 10:00

Maria João Bastos, que se despediu recentemente das gravações da novela “Amor Amor”, da SIC, onde brilha no papel da vilã Vanessa, vai ser a protagonista de um telefilme sobre violência doméstica que será transmitido na OPTO, plataforma de streaming da estação de Paço de Arcos.

Nos tempos livres de uma agenda concorrida, Maria João Bastos confessou à Lux o grande prazer que tem em recostar-se no sofá, munida do seu snack favorito – pipocas –, para fazer maratonas de séries. “Sou uma grande fã de séries e adoro fazer maratonas e ver vários episódios seguidos. Aliás, quando uma série é muito boa é impossível ficar só por um episódio.” E como escolhe as suas séries? “Tenho uma lista de séries que quero ver, e vou vendo à medida que vou tendo tempo. Nem sempre tenho tanto quanto gostaria, pois o meu trabalho também exige que veja muitos filmes, séries e documentários para pesquisa das minhas personagens e acabo por ocupar muito tempo com isso, mas é maravilhoso, porque também vejo coisas incríveis que talvez não visse se não fosse o meu trabalho.”

Atualmente, a atriz assume que está completamente viciada em “Clarice”, transmitida às segundas-feiras, na Fox, série que recua a 1993, um ano depois dos acontecimentos de “O Silêncio dos Inocentes”, para revelar a história pessoal não contada de Clarice Starling quando volta ao terreno para perseguir assassinos em série e predadores sexuais.

Sendo “O Silêncio dos Inocentes”, um dos filmes da vida de Maria João Bastos, o interesse pela série foi imediato e não gorou as expetativas. “É realmente viciante. A Clarice é uma personagem que nos fascina pela sua complexidade. É uma personagem cheia de camadas e que nos deixa muito intrigados para irmos percebendo como, ao longo dos episódios, ela vai resolvendo os crimes e, ao mesmo tempo, se vai confrontando com os seus traumas, que vêm da sua infância e também dos eventos que aconteceram no filme. A série remete-nos constantemente para o filme, recriando a sua atmosfera de apreensão e suspense. Todo o elenco é maravilhoso e a Clarice está muito bem interpretada pela Rebecca Breeds, que nos faz mergulhar de novo no inesquecível universo de ‘O Silêncio dos Inocentes’.”

Atriz de alma e coração, Maria João Bastos confessou ainda à Lux que é inevitável colocar-se no papel de personagens como esta e imaginar como seria representá-la: “É inevitável, como atriz,  quando vejo uma boa personagem, não pensar como seria fazê-la.”

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção