PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 3 de Junho de 2024 às 10:00
A primeira viagem a seis de Joana Câncio e André Robalo
1/2 - Joana Câncio e André Robalo com Vicente, de 13 anos, Constança, de 12, Lourenço, de 5, e de Afonso, de 8 meses Foto: DR
2/2 - Joana Cância e André Robalo com Vicente, de 13 anos, Constança, de 12 Foto: DR

França ficará na memória de Joana Câncio e André Robalo como o primeiro destino que visitaram em família com todos os filhos. “Foi giríssimo! Foi a primeira vez que viajámos a seis. Correu superbem, os miúdos adaptaram-se muito bem! Fomos a Lyon, ao casamento da irmã do André, e aproveitámos para visitar Paris”, conta a atriz à Lux. Com o casal, viajaram os filhos em comum, Lourenço e Afonso, e também Constança e Vicente, fruto de anteriores relações de Joana Câncio e André Robalo, respetivamente.

A experiência foi muito positiva e os medos que existiam antes de voarem para outro país foram superados: “Os medos eram que não houvesse uma casa de banho, que lhes doesse os ouvidos... Estava sempre muito a pensar na segurança e no bem-estar deles. E tinha muito medo de perder o Lourenço, porque ele tem 5 anos e é muito fácil andar, andar e andar... Sonhava com aquilo! Quando íamos no avião eu disse: ‘André, ficas encarregue do Lourenço e eu do bebé’. Porque os grandes já se orientam”.

Como balanço, fica também uma aprendizagem para os mais pequenos. “É muito importante os miúdos passarem por coisas difíceis, digo difíceis, mas estamos a falar de coisas fáceis mas a que não estão tão habituados. ‘Sim, têm que esperar pelo autocarro’, ‘sim, têm de andar de metro’, ‘sim, temos que esperar’ e isto é importante”, justifica Joana.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção