PUB
PUB
Nacional
Rita Pacheco em 3 de Junho de 2024 às 18:00
Fotos: Lux e Volkswagen celebram o Dia da Criança com uma tarde divertida e em família no Jardim Zoológico

O entusiasmo foi visível assim que as crianças atravessaram o portão do Jardim Zoológico. Cumprindo a tradição, a Lux e a Volkswagen assinalaram mais um Dia da Criança, com momentos cheios de diversão e descoberta. Uma tarde vivida com a mesma intensidade e alegria por adultos e crianças. E a festa não podia ter começado de melhor forma, com a apresentação na Baía dos Golfinhos, à qual se seguiu um passeio a pé pelo zoo, com os mais pequenos a fazerem uma caça ao tesouro para encontrarem o panda-vermelho, o animal apadrinhado pela Lux este ano. Findo o passeio, foi tempo de convívio e lanche, e a oportunidade para as crianças se divertirem com várias atividades como pinturas faciais, modelagem de balões e jogos.

Uma celebração que marca todos mas é ainda mais especial  para quem se estreou nesta visita como foi o caso de Amadeo, de 2 anos, filho de Lídia Muñoz e de Tiago Durão: “É a primeira vez que vem ao Jardim Zoológico e estou muito entusiasmada. Eu adorava em miúda, apesar de achar que o Jardim Zoológico está muito melhor agora, e é maravilhoso ter esta experiência com o Amadeo. Ele adora animais e sabe o nome de todos”, conta Lídia Muñoz que há pouco tempo se mudou com a família para o Alentejo, confessando que nota uma melhoria na qualidade de vida: “É um sítio muito bom para criar uma criança, com um ritmo de vida diferente, muito mais calmo, estamos a adorar”. Quanto a Amadeo afirma. “Está na fase de falar muito e entender-se pouco (risos), e de descobrir tudo, é maravilhoso. A nossa vida com o Amadeo é bem melhor, sem dúvida, é tão bom. Queria muito ser mãe mas não imaginava que ia ser tão bom. É a melhor coisa do mundo”.

Para Lourenço, de 4 anos, filho de Ana Sofia Cardoso e Tiago Begonha, esta também foi uma estreia no Jardim Zoológico. Prestes a ser mãe pela segunda vez, a jornalista da TVI confessa: “Está a ser uma gravidez diferente, um bocadinho mais cansativa. Tenho um reguila, que é um docinho, mas de facto não se para”. Quanto à reação de Lourenço à chegada da irmã, Ana Sofia afirma: “Ele está a reagir muito bem… Mas há uns dias começou a simular que era ele o bebé, a querer colo… acho que é uma antecipação à mudança que aí vem”, diz a jornalista, que afirma não estar ansiosa nesta reta final mas que está já preparada para as mudanças. “Vai ser um verão mais limitado, mais caseiro mas cheio de mimo.”

Joana Câncio e André Robalo, cumpriram a tradição e celebraram o Dia da Criança Lux com os filhos, Lourenço, de 5 anos, e Afonso, de 8 meses. Desta vez, os mais velhos, Vicente, de 13, e Constança, de 12, não os acompanharam. “Todos os anos voltamos e este evento é já um marco na nossa família. Acabamos por nos reencontrar com as outras pessoas e é giro ver como as crianças vão crescendo”.

Segundo Isaurinha Jardim, Gracinha, de 4 anos, tem nas zebras “o animal preferido”. A mãe conta que os passeios ao Jardim Zoológico são sempre especiais: “Ela adora e está na fase de aprender muitas coisas sobre animais e é giro porque acaba por me ensinar coisas que eu nem sabia. Sobre a fase em que a filha está, conta: “Não se cala, quer saber os porquês de tudo (risos). Tenho muita sorte na miúda que tenho porque é espetacular. É muito independente, adora brincar sozinha, escolhe a roupa e veste-se sozinha, é mesmo crescida nessas coisas. Fisicamente é parecida com o Leo mas no feitio é igual a mim, uma drama queen mas com alguma responsabilidade (risos).”

Fã confessa do Jardim Zoológico, Catarina Siqueira esteve no lanche do Dia da Criança com a filha, Luz, de 8 anos: “Há muita gente que ainda é contra o Jardim Zoológico, nunca tive isso. Sinto mesmo que há um cuidado brutal e uma relação excecional entre animais e tratadores”. A viver uma fase estável, Catarina Siqueira acha que esse equilíbrio passa para a filha: “Sinto que a Luz deu um salto gigante de há um ano para cá, se calhar por ter passado pela separação dos pais mas levou tudo na boa. Ela tem a sorte de os pais serem super amigos. Acho que a Luz tem uma inteligência emocional brutal, é uma miúda muito querida e preocupada com os outros e saber que tenho uma filha feliz e empática é o que mais valorizo.” A atriz vive atualmente uma relação com Henrique de Carvalho e diz que a filha aceitou muito bem essa nova realidade: “Sou uma sortuda nesse sentido. Tive a sorte de me voltar a apaixonar e tive a sorte de me apaixonar por alguém que se apaixonou pela minha filha e que a minha filha se apaixonou por ele. Além disso, o Marco e o Henrique também se dão muito bem. E para nós isto é o normal. Sermos civilizados, amigos, respeitarmo-nos uns aos outros e percebermos que o epicentro disto tudo é a Luz”.

Para Sofia Fernandes e os filhos, Sebastião, de 8 anos, e Esperança, de 4, este é um programa que também já faz parte da agenda: “Nunca falha e é com todo o prazer que passamos este Dia da Criança com a Lux aqui no Jardim Zoológico.” Quanto aos filhos, afirma: “O Sebastião é um miúdo mais calmo e a Esperança, um furacão cheio de energia”.

Para além das muitas atividades e brincadeiras as crianças não resistiram ao ID. Buzz da Volkswagen, algo que Teresa Lameiras destacou: ”É um carro não só para as famílias, mas para todos os que gostam de ter espaço, juntar os amigos, e associar diversão ao bem estar durante a viagem, porque agora, para além da versão de 5 lugares, vai passar a ter a de 7. Tem sido um sucesso, é um carro 100% elétrico e é incrível como um automóvel pode juntar todas as gerações. Ninguém fica indiferente”, diz a diretora de Comunicação e Marca da Siva | PHS, que vive este ano o primeiro Dia da Criança da neta, Benedita.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção