O casal passa por um momento delicado, após uma publicação na página de Domingos Amaral rede social Facebook. Nela, o jornalista e escritor afirmava que a relação com Sofia Jardim havia terminado, acusando a relações-públicas de ter uma relação extraconjugal. No texto, eliminado pouco depois, podia ler-se: “Terminou por estes dias uma relação longa e muito conturbada que tive com Sofia Jardim. Infelizmente, terminou mal. Tudo fiz para fazer a Sofia feliz, dei-lhe duas filhas e ensinei-a a ser mãe, tentei ajudá-la sempre na sua profissão, fui honesto e sempre dedicado. Porém, acabei traído por ela.”
Na mesma publicação, também se podia ler que “há seis anos” já teria havido uma separação e a razão seria a existência de uma terceira pessoa. “Fui forçado a separar-me, quando descobri que ela tinha um caso extraconjugal com o cantor Frankie Chavez, que também era casado. Sofri muito, mas continuei, sem nada dizer em público, em nome das minhas duas filhas que tive com a Sofia. Três anos depois, o Frankie Chavez voltou para a mulher e a Sofia tentou voltar para mim, convencendo-me que tudo tinha terminado entre eles e que ela gostava era de mim. Fui tolo e acreditei”, podia ler-se, finalizando depois o texto com a alegada descoberta de que “a traição continuou e ainda dura” e com o escritor a mostrar o seu estado de espírito. “Hoje, nem vontade tenho para continuar a viver. Mas vou recuperar. O que não te mata, faz-te mais forte.”
Contactado pela Lux, Domingos Amaral referiu o que disse também a outros meios de comunicação, alegando que, na altura da publicação, “estava fora de Lisboa com acesso limitado a computadores e telemóveis”, e alegando: “Quando regressar a Lisboa daqui a uns dias, vou ver o que se pode ter passado. Não sei bem o que se passa, mas deve ter sido uma partida de mau gosto.”
Sofia Jardim, que, no dia seguinte à publicação, assistiu à apresentação do documentário da amiga Carolina Patrocínio para a Prime Video, também reagiu. Visivelmente surpreendida e afetada, a relações-públicas manteve a versão de Domingos Amaral e disse à Lux: “Como o Domingos disse, foi uma piada de mau gosto. Estas questões digitais são sempre delicadas, ainda mais nos dias de hoje, em que tudo se espalha rapidamente e foge ao nosso controlo. Magoam, sim, sobretudo quando se tem duas filhas adolescentes que acabam por ser também afetadas”, explicou referindo-se às filhas que têm em comum, Leonor, de 15 anos, e Luz, de 13.
Recorde-se que poucos dias antes, o casal tinha surgido junto para assistir à antestreia do filme “Missão Impossível” nos Cinemas NOS do Centro Colombo, em Lisboa. Até ao momento o músico Frankie Chavez não reagiu à polémica.