Nacional
Redação Lux em 3 de Julho de 2020 às 17:22
Como mãe de uma adolescente, Maria Cerqueira Gomes conta como lida com os 'complexos' da idade
1/2 - Maria Cerqueira Gomes é o rosto feminino da nova campanha da Falconeri Foto: DR
2/2 - Maria Cerqueira Gomes é o rosto feminino da nova campanha da Falconeri Foto: DR

Equilíbrio é a palavra que define o modo de Maria Cerqueira Gomes estar na vida. É nele que encontra a paz para seguir em frente, mesmo que no caminho encontre algumas adversidades. E foi precisamente uma mulher serena que encontrámos.

Cheia do amor que deu e recebeu dos filhos nos últimos meses, desde que regressou ao Porto e foi ‘obrigada’ a ficar em casa. Depois de meses a fazer a viagem Porto-Lisboa, Maria Cerqueira Gomes continua a aproveitar cada minuto ao lado de João, de 2 anos, e Francisca, de 17, ao mesmo tempo que se entrega ao seu novo projeto, a rubrica do “Você na TV!”, Gente com Norte.

Em paz, depois do fim da relação com António Miguel Cardoso, pai do filho mais novo, João, Maria Cerqueira Gomes segue em frente, determinada em construir um futuro sereno ao lado dos filhos.

Como mãe de uma adolescente, a apresentadora contou à Lux, em entrevista, como lida com as preocupações relacionadas com a ditadura do corpo imposta às raparigas. "Estou atenta, mas também sei que temos de ter um papel importante nesse sentido. A Francisca alimenta-se cada vez melhor, já tem prazer em ir ao ginásio e isso também é muito passado por mim e pelo Gonçalo. Também tentamos incutir esse espírito na Francisca, no dia a dia. Complexos há sempre. Acho que todas as adolescentes têm complexos, mas é saber lidar com eles e explicar que ninguém é perfeito e que as redes sociais… Eles são a geração das redes sociais, aquilo não é tudo verdade e é tentar que vivam uma vida menos alimentada por isso e que o fio condutor da vida da minha filha não seja o que ela vê nas redes sociais, mas ter interesses por outras coisas. Acho que esse é o maior desafio dos pais de hoje em dia".  

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção