Nacional
Redação Lux em 3 de Outubro de 2019 às 17:54
Fotos: Famosos celebram a 30ª edição da Portojóia

Joana Seixas, Madalena Brandão e Benedita Hölzer foram algumas das caras conhecidas que marcaram presença no grande evento de joalharia e relojoaria do país.

No passado fim-de-semana, a Exponor tornou-se numa montra de tendências em joalharia e relojoaria e foram várias as figuras públicas que conheceram as novidades em primeira-mão.

Das marcas mais tradicionais aos novos criadores e joalharia de autor, a Portojóia - Feira Internacional de joalharia, ourivesaria e relojoaria reuniu mais de 150 expositores, provenientes de 27 nacionalidades. Joana Seixas, Madalena Brandão e Benedita Hölzer foram algumas das caras conhecidas que brindaram à 30ª edição do evento.

A atriz Joana Seixas destacou a criatividade da joalharia nacional “no sentido em que tem a capacidade de aliar a tradição à inovação, criando peças que são a extensão do próprio indivíduo”. No que toca aos jovens designers, Joana Seixas admite ainda “ser surpreendida com projetos tão interessantes quanto diversos, que reinventam e dinamizam o setor”.

Destacando as peças mais tradicionais, a atriz Madalena Brandão recorda o tempo em que utilizava as joias da mãe. “Sou fascinada pela tradição e pela capacidade que uma joia tem em ser eterna e intemporal, permanecendo geração após geração. A joalharia é uma arte rica, em todos em níveis. É para mim um orgulho acompanhar o que se faz em Portugal”.

A Portojóia decorreu de 26 a 29 de setembro, numa edição comemorativa das suas 30 edições. Com o mote “Root & Wings”, foi feita uma homenagem ao passado e presente da joalharia, através do elogio às técnicas tradicionais e do olhar atento aos novos criadores.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção