Chegou finalmente a Lisboa o premiado thriller sobrenatural que enche salas há quatro temporadas no West End de Londres. “2:22 Uma História de Fantasmas”, na versão portuguesa com encenação de Michel Simeão, conta com quatro atores bem conhecidos do público, Joana Seixas, Ana Cloe, Pedro Laginha e João Jesus que, numa casa (que estará ou não assombrada?), vão ser desafiados nas suas crenças por uma sucessão de acontecimentos estranhos que obriga a que fiquem acordados até às 2:22.
“Está a ser um trabalho muito especial “ – conta-nos Joana Seixas – “porque, para além de estarmos a fazer um texto extremamente bem construído, temos uma equipa maravilhosa em que a boa energia que cada um coloca todos os dias é verdadeiramente especial. O que resulta num espetáculo muito equilibrado, bastante diferente do habitual. Um thriller salpicado de humor que nos dá muito gozo fazer. A minha personagem, a Laura, traz-me descobertas diárias. É uma mulher complexa, super interessante e nada previsível, que se debate entre crenças irracionais e a verdade científica e acha que nem tudo tem uma resposta óbvia. Mas para saberem mais têm mesmo de ir ver ao Teatro Villaret!”
Pedro Laginha partilha à Lux: “É um texto muito bem conseguido, que aborda o sobrenatural e o confronto entre a visão científica e a de quem acredita no mesmo. Está a ser uma experiência muito desafiante e prazerosa. Desafio todos a vir sentir um espetáculo que dá para rir, emocionar e apanhar sustos.“ Os aplausos foram muitos e de pé e os sustos fizeram realmente saltar das cadeiras.
Bilhetes aqui!