Vasco Ribeiro viveu o momento mais assustador da sua vida em pleno mar. O surfista de 28 anos descreveu que quase “morreu afogado“ em Agadir, Marrocos. Foi resgatado e levado para o hospital onde foi operado e levou mais de 50 pontos de sutura no rosto.
“Há dois dias passei pelo momento mais assustador da minha vida, depois de cair num tubo. Bati com a cara na rocha, fiquei sem sentidos e pela primeira vez achei que ia morrer afogado!. Tiraram-me da água pelos ombros e levaram para o hospital onde fui logo operado e levei 50 pontos na cara! Agora estou internado até recuperar o melhor possível“, descreveu o surfista.
Recorde-se que em finais de julho deste ano, Vasco Ribeiro foi suspenso por três anos, por falhar controlos antidoping e assumiu um problema de dependência de droga.
Num comunicado, o surfista de 28 anos revelou: “Chegou o momento de assumir as consequências dos meus atos, e dizer publicamente que errei: faltei aos controlos porque tinha um problema de consumo de droga”.
Depois de ter feito uma pausa devido a problemas de saúde mental, Vasco afirmou: “Ao longo do último ano, com o recurso a tratamento e ajuda profissional, tenho-me reerguido de um ponto muito baixo na minha vida pessoal e desportiva. Ao longo do último ano, tenho sido melhor pai, filho e amigo. Ao longo do último ano, tenho treinado como nunca".
O surfista é pai de Diana, de oito anos, e Mimi, de cinco, da sua relação com Teresa Dias.