Nacional
Mariza recebe distinção de melhor artista de WorldMusic da Europa
Nomeada na categoria - Música -Mariza - LUX PERSONALIDADES FEMININAS 2018 Foto: DR
Redação Lux em 3 de Dezembro de 2019 às 10:29

Mariza acaba de receber em Londres, a distinção de melhor artista de WorldMusic da Europa.

A cerimónia teve lugar nos prémios Songlines Music Awards '19, um dos mais prestigiados da Worldmusic mundial, que distinguiu a artista pelo seu último disco de estúdio “Mariza”.

Mariza, que se prepara para terminar uma das suas mais bem sucedidas digressões internacionais de promoção ao seu último disco de estúdio, a 7 de Dezembro em Lisboa, na Altice Arena, com lotação esgotada, passa ainda a 6 de Dezembro em Hamburgo na prestigiada sala Elbphilharmonie, também já esgotada.

Mariza World Tour percorreu mais de duzentos mil quilómetros, com mais de centena e meia de espetáculos e passagem por mais de 20 países espalhados pelos quatros cantos do mundo.

O seu disco homónimo, liderou o Top Nacional de vendas por nove semanas, mantém-se no Top Nacional de vendas há 79 semanas, 32 semanas das quais entre os cinco discos mais vendidos em Portugal. É já Platina em Portugal e foi considerado um dos discos do ano pela conceituada revista britânica “Songlines” e contou com nomeação para os Latin Grammys 2018.

Desde o seu lançamento, só em  Portugal, Mariza esgotou 8 Coliseus, o Pavilhão Multiusos de Guimarães, e entre várias salas, praças e festivais nacionais emblemáticos, contabilizou mais de um milhão de pessoas nos seus espetáculos.

Mariza tem colecionado galardões e distinções um pouco por todo o mundo: mais recentemente distinguida com o título de Mestre da Música Mediterrânica, pela Universidade de Berklee; venceu o Prémio Luso-Espanhol de Arte e Cultura 2018; é a artista preferida dos portugueses, segundo um estudo realizado pela Marktest Consulting; e uma das mulheres mais influentes de Portugal pela revista Executiva.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção