PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 4 de Março de 2022 às 17:33
Ricardo Soler aplaudido no musical “El Tiempo Entre Costuras”

Desde a estreia de Ricardo Soler, no Musical “El Tiempo Entre Costuras”, a 3 de dezembro, no Teatro Principal de Zaragoza, que o público e a imprensa espanhola não resistem aos cantos e encantos do ator e cantor português, fazendo-lhe rasgos elogios.

O espetáculo “Musical – El Tiempo entre Costuras”, baseado num romance histórico de María Dueñas, original de Iván Macías e Félix Amador e com direção de Federico Barrios Fierro, conta com um elenco de 21 atores internacionais que passaram por um minucioso processo de audições, entre eles, o artista português Ricardo Soler, no papel de Da Silva. Desde a sua estreia, que tem passado por grandes cidades espanholas.

O Musical é uma adaptação da série, lançada em 2013, “El Tiempo entre Costuras” e a sua história é baseada num romance histórico de María Dueñas que narra a vida de uma jovem modista que abandona Madrid antes da Guerra Civil Espanhola e que funda um atelier de Alta-Costura em Tetuán – capital do protetorado espanhol de Marrocos (naquela época). A série foi líder de audiências no país vizinho e em Portugal foi transmitida pela TVI.

Estreou agora em Madrid, no Espaço Ibercaja Delicias, e irá manter-se por aqui até Maio.

Ricardo Soler é natural de Lisboa. Concorreu ao programa "Operação Triunfo 2007" na RTP classificando-se em 2º lugar. Concorreu duas vezes ao Festival da Canção (2007 e 2012) e participou em vários programas como "Chamar A Música" na SIC ou "A Tua Cara Não Me É Estranha - Kids e Duetos" na TVI, tendo sido também jurado no “All Together Now”. Fez duas vezes a abertura dos Globos de Ouro.

No Teatro Politeama com Filipe La Féria fez "West Side Story", "Robin dos Bosques", "Grande Revista À Portuguesa", "Portugal À Gargalhada", "República das Bananas" e “A Volta ao Mundo em 80 Minutos”. Foi stand-in na Eurovisão 2018 e subiu ao palco da Eurovisão com a equipa Austríaca, classificando-se em 3º Lugar. Nesta altura encontra-se em Espanha, mais precisamente em Zaragoza, com a peça: “Musical – El Tiempo entre Costuras!”

Mais informações sobre o “Musical – El Tiempo entre Costuras!”, aqui!

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção