PUB
PUB
Nacional
Maria João Abreu em coma induzido depois de sofrer aneurisma cerebral
Maria João Abreu Foto: Instagram
Redação Lux em 4 de Maio de 2021 às 18:22

Foi durante as gravações da novela “A Serra” que Maria João Abreu começou a sentir-se mal e perdeu os sentidos.

A atriz, de 57 anos, sofreu um aneurisma cerebral e está desde dia 30 de abril internada no Hospital Garcia de Orta, em Almada, com um prognóstico reservado. Em comunicado enviado às redações, lê-se que “a família agradece a preocupação e as mensagens que tem recebido” e, neste momento de grande fragilidade, pede “calma e privacidade” para ajudar “a Maria João Abreu a superar este desafio”.

As duas cirurgias a que a atriz foi submetida no serviço de neurocirurgia correram bem e, segundo o protoloco médico aplicado nesta situações, estará em coma induzido durante 14 dias na Unidade de Cuidados Intensivos.

Apesar de não poder receber visitas, os familiares mais chegados têm estado no hospital a acompanhar de perto a situação que apanhou todos de surpresa. Recorde-se que Maria João Abreu, que trava a batalha mais difícil da sua vida, é casada com o músico João Soares e tem dois filhos do anterior casamento, com José Raposo, Miguel e Ricardo, pai dos dois netos da atriz, Matias, de 5 anos, e Noah, de 4.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção