Nacional
Heitor Lourenço mostra-se a nu em tempos de pandemia
Heitor Lourenço
Redação Lux em 4 de Junho de 2020 às 09:42

O ator Heitor Lourenço deixou um emotivo testemunho em que faz uma espécie de "carta de intenções" sobre o ser humano que pretende ser.

Com uma foto em que posa nu, o ator de 52 anos vinca também esse ato de nascimento ilustrando que quer "viver sem rótulos, sem filtros, sem pertenças".

Não quero anestesias nem fugas para esta terrível época que a covid nos trouxe. Quero vivê-la brutalmente consciente e tornar-me num ser humano melhor. Um ser humano sabedor que nada pode ser controlado, tudo é imprevisível, nada garantido. Sabedor disso, quero tornar a vida mais feliz,sem sofrimentos, revestindo-a de significado, uma vida sempre preciosa. Única. Rara. Quero ter esse poder. Quero viver sem rótulos, sem filtros, sem pertenças. Quero deixar-me de “merdinhas”. Quero considerar que posso nascer todos os dias. Ou todas as noites.
Quero nascer hoje, mesmo sem ser o meu aniversário, embora saiba a distância entre um “quero”e um “posso”. Ainda não “posso” mas, querendo que isto seja uma espécie de carta de intenções, talvez esteja a caminho.
Chamo-me Heitor Lourenço, tenho 52 anos

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção