Maria Leite revelou publicamente que está a trabalhar num bar para conseguir pagar as suas despesas, já que o rendimento apenas proveniente da atuação não tem sido suficiente.
Apesar de estar envolvida em vários projetos artísticos atualmente, Maria Leite explica numa publicação no Instagram, que opta por manter este emprego extra para enfrentar a precariedade da profissão, denunciando também a desvalorização dos artistas: "Para colegas e amigos atores: não há vergonha nenhuma em segurarmos empregos que nos asseguram rendas e alimentação. Estou num momento bom, com projetos que faço por escolha, trabalho e reconhecimento não têm faltado [...] Mas os orçamentos são tão baixos e o custo de vida a subir tanto, que não há como comer e pagar teto só com trabalho artístico neste momento, ou pelo menos para mim não tem sido possível."
Sobre o preconceito que ainda existe contra atores que trabalham fora do seu campo, Maria critica ideias ultrapassadas: "Havia uns ‘mestres’ antigos empoeirados que diziam que um ator atrás de um balcão de bar ou numa caixa de supermercado era incongruente com a continuidade da profissão. Não é. Vergonhoso é termos deixado baixar tanto o nosso valor de mercado. Tudo a ficar mais caro e nós cada vez mais baratos. Segurar emprego só nos valoriza."
Depois do desabafo nas suas histórias do Instagram, a atriz publicou também um vídeo a trabalhar no bar para trazer visibilidade à realidade de muitos profissionais da arte.
Esta confissão levou outros atores, como José Raposo e Joana Figueira, a partilharem experiências semelhantes, destacando o preconceito enfrentado por quem procura trabalhos fora do meio artístico.