Rúben Dias tornou-se oficialmente patrono da Anti-Bullying Alliance (ABA), uma organização líder no Reino Unido dedicada à prevenção do bullying e à criação de ambientes mais seguros para os jovens.
O defesa do Manchester City e da seleção portuguesa é um jogador conhecido pela sua liderança em campo e pelo seu empenho no trabalho de equipa e no respeito e sua influência vai para além das suas notáveis capacidades defensivas; como tal enquadra-se perfeitamente na missão da ABA.
Amplamente admirado pela sua integridade, espírito desportivo e dedicação em causar um impacto positivo na comunidade, Dias emprestar a sua voz e plataforma a uma causa que, infelizmente, afeta milhões de crianças em todo o Reino Unido.
“Agradeço a oportunidade de contribuir para esta causa. Como atletas, temos uma plataforma para inspirar e elevar, e é nossa responsabilidade usá-la para combater o bullying em todas as suas formas. Juntos, podemos mostrar aos jovens que a bondade e o respeito são os verdadeiros sinais de força e o verdadeiro caminho para o sucesso", afirmou o jogador.
A Aliança Anti-Bullying, sediada no National Children's Bureau, dá formação e apoio anti-bullying a mais de 20.000 funcionários de escolas e de instituições para crianças todos os anos. Coordena a Semana Anti-Bullying, um evento anual em novembro que chega a mais de 7,5 milhões de crianças, realçando o impacto devastador que o bullying pode ter nas vidas dos jovens. O tema deste ano, “Choose Respect”, é um apelo à ação para que todos - jovens e adultos - escolham o respeito em vez do bullying.
O papel de Rúben Dias como patrono envolve a sensibilização através de várias iniciativas, discursando num evento no Parlamento na Semana Anti-Bullying, encorajando os jovens a escolher o respeito em vez do bullying e promovendo a bondade como um valor fundamental. Espera-se que o seu envolvimento inspire muitas pessoas, em especial jovens adeptos de futebol, a abraçar os princípios do respeito e da inclusão.
Martha Evans, Diretora da Aliança Anti-Bullying, expressou o seu entusiasmo pela parceria: “É com grande entusiasmo que damos as boas-vindas a Rúben Dias como patrono da Aliança Anti-Bullying. A sua liderança e o seu empenho no respeito, dentro e fora do campo, fazem dele um modelo inspirador. Com o seu apoio, podemos ampliar a nossa mensagem e encorajar todos a escolherem o respeito”. O envolvimento de Rúben Dias com a Aliança Anti-Bullying irá chamar a atenção para a importância da bondade e do respeito, e também reforçar a mensagem de que todos têm um papel a desempenhar para acabar com o bullying. A sua liderança, tanto dentro como fora do campo, irá sem dúvida ajudar a criar um ambiente mais seguro e inclusivo para os jovens de todo o Reino Unido"