Numa breve passagem por Portugal, para marcar presença no Tribeca Festival Lisboa, Daniela Ruah falou à imprensa sobre os seus projetos profissionais e também do seu lado familiar, especificamente sobre a relação com os dois filhos.
“Desafiam-me desde bebés, porque não sabemos ser pais até o sermos. Não há livro de instruções, mas parece que há um guião, porque todas as crianças passam pelo mesmo. É tentarmos educar com exemplos, porque eles aprendem com aquilo que dizemos e por aquilo que observam em nós”, refere a atriz, que é mãe de River Isaac, de 10 anos, e de Sierra Esther, de 8.
Sobre a aproximação do mais velho à fase da pré-adolescência, Daniela responde com boa-disposição: “Tem muitas opiniões, mas ela com 8 anos também tem… Têm os pais que têm, portanto não estava à espera de outra coisa! [risos]” Profissionalmente, além de continuar a brilhar à frente das câmaras, a atriz aposta na realização: “Nunca vou abandonar a parte da representação, é a minha paixão. [A realização] é algo que nunca pensei fazer e, há uns anos, decidi experimentar na minha série. Aprendi muito, foi a melhor altura para experimentar, e apaixonei-me! Agora quero continuar a fazer as duas coisas.”
Para breve, não faltam ideias nem projetos. “Vou realizar na série ‘The Equalizer’, com a Queen Latifah, em janeiro. Trabalhos de representação, algumas coisas ainda não confirmadas… Estive cá em setembro a fazer uma série com o Leonel Vieira. E também estou a entrar pela parte da produção… Estou a tentar montar longas-metragens minhas. Comprei direitos de livros que estou a tentar transformar em projetos”, conta.