PUB
PUB
Nacional
Chef Samuel Mota propõe tábua de petiscos para o Dia do Pai
Chef Samuel Mota propõe tábua de petiscos para o Dia do Pai
Redação Lux em 5 de Março de 2021 às 16:33

O chef Samuel Mota, da Casa Tradição, propõe comemorar o Dia do Pai à grande e à portuguesa com uma tábua de petiscos "atipicamente portuguesa".

A Tábua de Petiscos inclui: Queijo Nisa Gratinado com Nozes, Mel e Alecrim Bacalhau Grelhado em Azeite Copita de Porco Preto, Empadas de Galinha, Croquetes de Cabra com Queijo da Serra e Empadas de Galinha com vinho ou sem.

Samuel Mota cresceu na geração “Ketchup com tudo e mais alguma coisa” e só mais tarde ganhou o gosto pela cozinha. Não foi um amor à primeira vista, até porque a primeira receita em que se aventurou, uma tigelada, saiu queimada.

Um apaixonado por história, deixou-se encantar pela cozinha medieval e romana tornando-se um fã assumido da gastronomia portuguesa e dos seus encantos. Foi ao lado de Avillez que cresceu e celebrou a conquista de duas estrelas Michelin, no Belcanto.

Passou pelo mítico Tavares Rico, pelo Altis Belém e em 2015 foi reconhecido como Jovem Talento da Gastronomia com uma receita do carapau seco, da Nazaré.

Depois de andar a viajar dez anos pela Namíbia, Roménia, Copenhaga e Suíça aterrou em Alfama onde abriu o seu espaço, lá está, cheio de história e de tradição: a Casa Tradição.

Não gosta de ser tratado por chef e vestir uma jaleca é uma carga de trabalhos, prefere o tradicional e velhinho avental para trazer o melhor de Porto de Mós, a sua terra natal, até nossa casa.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção