Nacional
4ª edição da corrida da Associação Jorge Pina Powered by MultiOpticas no dia 29 de setembro
Apresentação da 4ª edição da corrida da Associação Jorge Pina Powered by MultiOpticas Foto: Divulgação
Redação Lux em 5 de Julho de 2019 às 15:42

A 4ª edição da corrida da Associação Jorge Pina Powered by MultiOpticas realiza-se no dia 29 de setembro no Parque de Jogos 1º de Maio (Inatel).

A corrida anual da associação é uma das iniciativas mais importantes para a angariação de fundos promovida pelo atleta Jorge Pina.

Na apresentação do evento, que decorreu no Hotel Vila Galé Ópera, estiveram presentes para um almoço de kick off da corrida, o atleta Paraolímpico Jorge Pina, Ana Portugal, Head of Corporate Social Responsability da MultiOpticas, o patrocinador oficial da corrida, MultiOpticas, e  cerca de 40 representantes de todas as marcas que se uniram para apoiar a associação.

O lucro desta corrida reverterá para a conclusão da construção da Academia Jorge Pina, a primeira dedicada a desporto adaptado.

O espaço, situado em Marvila, tem 1700 m2 e cinco estúdios dedicados a várias atividades: como boxe, desportos de combate (Jiu-Jitsu, Taekwondo, Krav Maga), cross fit, aulas de fitness, salas de treino e ainda duas pistas de atletismo com 60 m.

Nas palavras do atleta paraolímpico Jorge Pina: “O grande objetivo da Associação Jorge Pina é construir a Academia de Deporto Adaptado em Lisboa, como tal todo o apoio dos patrocinadores é fundamental para a realização deste sonho. Eu já sou um local hero e preciso de muitos Local Heroes para tornar este projeto possível, para podermos ajudar mais crianças ainda e fazer da Academia uma 2ª casa onde eles podem treinar e praticar os desportos que mais gostam.”

A Associação Jorge Pina desenvolve anualmente diversas atividades relacionadas com o desporto e lutam pelo desporto como valor de igualdade. A Associação conta neste momento com 200 crianças e jovens que praticam várias atividades desportivas como o atletismo, atletismo adaptado, boxe educativo e goalball.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção