É uma fase muito feliz na carreira de Carlos Félix que, aos 26 anos, abraça o desafio de interpretar Tony Carreira numa série de televisão. “As minhas expectativas estão altíssimas”, reconhece o ator. “Já tinha feito umas participações em novelas, mas muito esporádicas. Estar a fazer um protagonista (num projeto de ficção que, ainda por cima, é uma coprodução TVI e Prime Video) tem uma exigência muito grande. Aquilo em que senti mais dificuldade foi no ritmo de gravações, porque fizemos tudo muito condensado em dois ou três meses. As gravações eram muito intensas e, como devem calcular, eu estava em 99% das cenas [risos], portanto, foi difícil, mas muito gratificante também”, explica.
Um projeto especial para Carlos, que teve a oportunidade de estar com a superestrela da música portuguesa ao longo da experiência. “Várias vezes. O Tony foi um grande apoio para mim neste processo. Apesar de se querer resguardar um bocadinho das gravações e não se querer envolver, enquanto apoio foi muito importante”, conta o ator, revelando que um dos principais desafios foi ter que interpretar um lado menos mediático do cantor: “O que é que vai na cabeça dele, quais são as suas ambições… Porque, na verdade, vou representar um Tony que as pessoas não veem habitualmente. É um Tony na intimidade, com a sua vida amorosa, antes do sucesso… Portanto, foi muito importante ter o apoio dele e aquele aval que senti que ele me deu.” Ao vestir a pele de um cantor, a voz acaba por ter um grande destaque na interpretação do protagonista. Algo também muito trabalhado na construção da personagem: “Eu canto, tenho o conservatório de música, mas tive que aprender outras coisas. Tive um coach
vocal, que me ajudou a perceber estes trejeitos do Tony, a sua maneira de cantar e a colocação vocal dele. Esse exercício também foi feito por mim. Aquilo que ouvirem na série é a minha voz, obviamente, mas há uma tentativa de me colar ao Tony porque estou a representá-lo”, refere. “A partir do momento em que me sentava na cadeira de caracterização e me começavam a meter as rugas, as lentes de contacto, o dente… eu começava a perder o Carlos e isso ajudava-me bastante”, diz ainda, sobre a preparação para as gravações.
De uma geração diferente da do homem que interpreta, o ator recorda como conheceu as músicas do artista. “Conhecia pela minha família, porque a minha avó é muito fã do Tony Carreira, as minhas tias adoram-no… Na verdade, passei as férias de verão e cheguei a ver concertos dele, mas aquilo que queria era andar nos carrinhos de choque e brincar [risos]”, lembra. Por agora a desfrutar de férias, Carlos Félix mostra-se, no entanto, pronto para novos desafios: “Estou a aproveitar para descansar, mas vamos ver o que vem a seguir, não quero ficar parado!” E sobre a sua vida amorosa, esclarece: “Estou solteiro e bom rapaz.”