Nacional
Sofia Escobar eleita Melhor Atriz Principal pela Broadway World Spain
Sofia Escobar eleita Melhor Atriz Principal nos Prémios del Público BroadwayWorld Spain 2019
Redação Lux em 5 de Setembro de 2019 às 16:22

A atriz e cantora portuguesa Sofia Escobar, que já interpretou no teatro como Maria, em West Side Story, e Christine, em O Fantasma da Ópera, em Londres, no Royal Albert Hall, ganhou agora a distinção de Melhor Atriz Principal nos Prémios del Público BroadwayWorld Spain 2019, em Espanha, pela performance e prestação demonstradas no musical El Médico. Segundo o site oficial, o universo de votantes contou com perto de um milhão de eleitores.

“Estou extremamente emocionada por este reconhecimento da BroadwayWorld Spain porque é uma sensação maravilhosa ver o meu primeiro trabalho em Espanha ser recebido e enaltecido desta forma. É muito gratificante ver o El Médico reconhecido não só pela crítica, mas também pelo público que tem enchido consecutivamente o teatro Nuevo Apolo em Madrid. Tudo isto enche-me de orgulho porque é sobretudo recompensador sentir cada vez mais ter valido a pena este investimento em vir para Madrid, depois de ter passado uma temporada em Londres e sair da minha zona de conforto, o meu país, de que nunca deixo de sentir todos os dias uma forte saudade. O meu mais sincero obrigado, e gracias, a todos os que votaram", evidencia Sofia Escobar.

Baseado no best-seller do mesmo nome de Noah Gordon, publicado em mais de 30 países tendo vendido mais de dez milhões de cópias, o musical espanhol El Médico concorreu em um total de 16 categorias. No musical, Sofia é Mary Cullen, uma jovem escocesa que se cruza com o protagonista Rob durante a sua aventura pelo deserto. Rob J. Cole é um jovem órfão na cidade de Londres no século XI que inicia uma viagem através da Europa até à Pérsia para aprender com o melhor médico do mundo.
O objetivo dos Prémios del Público BroadwayWorld Spain 2019, já na sua nona edição, é dar oportunidade aos apreciadores de teatro musical, produtores e artistas de poder eleger mediante votação as melhores produções aos melhores profissionais do teatro musical na última temporada em Madrid e Barcelona.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção