PUB
PUB
Nacional
Paulo de Carvalho reflete sobre os 60 anos de carreira
Paulo de Carvalho Foto: Tiago Frazão/Lux
Redação Lux em 5 de Setembro de 2022 às 12:02

Paulo de Carvalho é um dos cantores mais queridos dos portugueses, não só pelo simbolismo que o tema “E Depois do Adeus” ganhou, e com o qual venceu o Festival RTP da Canção, em 1974, mas por toda uma carreira feita de sucessos. No ano em que celebra 60 anos dedicados à música, seja como cantor ou compositor, Paulo de Carvalho olha para trás com um sentimento de orgulho pelo caminho que fez, nem sempre fácil, como conta. Porém, o seu amor à música foi sempre mais forte do que as adversidades que foram surgindo e desistir nunca lhe passou pela cabeça.

A dias de subir aos palcos com o espetáculo “Paulo de Carvalho – 60 Anos de Cantigas”, o cantor, de 75 anos, admite que este “não se deve entender como uma despedida”, contrariando a ideia de que se iria afastar ou eventualmente retirar.

Com a certeza de que ainda há muito para fazer, Paulo de Carvalho falou com a Lux acerca de tudo um pouco, a carreira, a família e o seu papel de pai. A viver há mais de 23 anos um relacionamento com Susana Lemos, mãe das suas filhas mais novas,

Maria, de 19, e Flor, 14, Paulo de Carvalho admite que, apesar de se ter separado das mães dos seus três filhos mais velhos – Paulo Nuno, de 54 anos, Mafalda, de 45, e Bernardo, mais conhecido por Agir, de 34 –, sempre foi um pai presente. “Sempre estive perto, mesmo quando não estive no mesmo espaço.”  

Dia 2 de setembro, Paulo de Carvalho subiu ao palco do Teatro Tivoli BBVA, Lisboa, com o espetáculo “Paulo de Carvalho – 60 Anos de Cantigas”. Dia 9, é a vez do Coliseu Porto Ageas, dia 10, do Convento São Francisco, em Coimbra, e dia 17, estará no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria

Saiba mais na sua Lux, já nas bancas!

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção