PUB
PUB
Nacional
Andreia Rodrigues recorda e alerta para os desafios da amamentação
Andreia Rodrigues com Alice
Redação Lux em 5 de Novembro de 2020 às 16:31

Andreia Rodrigues recordou os desafios que enfrentou após o nascimento de Alice, a 30 de maio de 2018, com a amamentação.

"Houve muitos desafios, a amamentação foi um deles! Se não desisti e me mantive firme na vontade de a amamentar - mesmo com todas as nuances- foi porque tinha ao meu lado o @centropreeposparto!", evidenciou a apresentadora convidando as seguidoras a um direto no seu intagram com uma especialista em amamentação.

"Quando se fala em amamentação fala-se em nutrir, numa ligação incrível que se cria, numa partilha única, sim é tudo isto e muito mais...mas pouco ou nada se fala das dificuldades, dos desafios, das dúvidas, dos receios, da vontade de desistir (e se desistirem está tudo bem, desde que seja por vontade da mãe e não porque a “obrigam” a isso) das lágrimas que caem pelo rosto e da importância da esperança que os bons profissionais nos dão e da resiliência que é precisa em alguns casos! Respeitar a mãe e a sua vontade, sem palpites sobre a quantidade ou qualidade do leite, sem tecer comentários violentos como “o bebé tem fome, não o estás a alimentar”, deixando que os especialistas ajudem se assim for a vontade da mãe, dando-lhe a oportunidade a ela e ao bebé de seguirem aquele caminho, minimizando os desafios e dificuldades, sem julgamentos, sem vergonha...!"

Andreia Rodrigues está grávida do segundo filho com Daniel Oliveira, que, já sabe, será uma menina. O casal deu o nó no dia 24 de junho de 2017.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A Alice nasceu de parto normal, fiz pele com pele desde o primeiro instante, foi à mama ainda no bloco de partos, nasceu antes de tempo e houve muitos desafios, a amamentação foi um deles! Se não desisti e me mantive firme na vontade de a amamentar - mesmo com todas as nuances- foi porque tinha ao meu lado o @centropreeposparto! Quando se fala em amamentação fala-se em nutrir, numa ligação incrível que se cria, numa partilha única, sim é tudo isto e muito mais...mas pouco ou nada se fala das dificuldades, dos desafios, das dúvidas, dos receios, da vontade de desistir (e se desistirem está tudo bem, desde que seja por vontade da mãe e não porque a “obrigam” a isso) das lágrimas que caem pelo rosto e da importância da esperança que os bons profissionais nos dão e da resiliência que é precisa em alguns casos! Respeitar a mãe e a sua vontade, sem palpites sobre a quantidade ou qualidade do leite, sem tecer comentários violentos como “o bebé tem fome, não o estás a alimentar”, deixando que os especialistas ajudem se assim for a vontade da mãe, dando-lhe a oportunidade a ela e ao bebé de seguirem aquele caminho, minimizando os desafios e dificuldades, sem julgamentos, sem vergonha...! Será sempre possível amamentar? O podemos e devemos fazer?Quais os maiores desafios? Porque é que ninguém fala do desafio que a amamentação pode ser? Há benefícios em amamentar até tarde? Quais? Por isto e muito mais, hoje, temos um direto, às 18h, aqui no meu instagram, sobre aspectos importantes da amamentação, com uma especialista incrível, a Dra. Mónica Pina, que encontrei no @centropreeposparto 💗💫 Não percam!

Uma publicação partilhada por Andreia Rodrigues (@andreiarodriguesoficial) a

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção