PUB
PUB
Nacional
Aos 30 anos, Carolina Amaral fala da experiência em “Cacau”
Carolina Amaral - Apresentação da novela “Cacau” Foto: Artur Lourenço/Lux
Redação Lux em 6 de Fevereiro de 2024 às 18:00

Na nova novela da TVI, a atriz interpreta Salomé, uma jovem mimada, snob e prepotente, que cresceu à imagem da mãe, interpretada por Alexandra Lencastre

Fazer parte do elenco de “Cacau” tem sido uma nova experiência para Carolina Amaral. “Sai completamente da minha zona de conforto, nunca me atravessou o espírito fazer uma novela. É mesmo um facto. À priori não pensava ‘quero fazer uma novela’”, conta a atriz, de 30 anos. E, em seguida, explica: “Sentia que ia ser doloroso! Tinha muito respeito por quem o fazia, mas sentia que é preciso quase suspender a vida durante um tempo. Eu, não obstante, tentei conciliar. Estou em digressão com uma peça em Portugal e uma em França, consegui conciliar com um filme... Também lancei o meu livro, ‘Teatro do Mal’, que é sobre a minha investigação artística.”

Com tantos projetos em mãos, continua a haver tempo para si? “Há tempo para tudo... agora é uma fase de ‘borbulhamento’ profissional muito intenso. Quando acabar a novela, apesar de tudo, vai haver outros tempos e aí, se calhar, consigo alargar-me mais a uma experiência de ser Carolina enquanto ser humano. Mas acho que também me descubro muito enquanto ser humano através das personagens que vou habitando, através dos encontros artísticos que vou tendo tão diversos”, considera a atriz. 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção