PUB
PUB
Nacional
'Priscilla' de Sofia Coppola chega aos cinemas dia 7 de março
"Priscilla" de Sofia Coppola
Redação Lux em 6 de Março de 2024 às 10:39

Baseado no livro de memórias ‘Elvis e Eu’, de Priscilla Presley (1985), ‘PRISCILLA’ chega aos cinemas esta quinta-feira, dia 7 de março. O mais recente filme da realizadora Sofia Coppola - nomeado para o Leão de Ouro no último Festival de Veneza - mergulha nos meandros da relação de Priscilla Beaulieu com Elvis Presley, e mostra um retrato íntimo do seu relacionamento com ‘o rei do rock’.

Protagonizado pela atriz norte-americana Cailee Spaeny – distinguida com o prémio de Melhor Atriz no Festival de Veneza, e por Jacob Elordi (‘Saltburn’ e série ‘Euphoria’), no papel de Elvis Presley, ‘PRISCILLA’ acompanha o longo namoro e o turbulento relacionamento do casal, desde que se conhecem numa base militar alemã até à casa de sonho em Graceland.  Quando a jovem Priscilla Beaulieu conhece Elvis Presley numa festa, ainda adivinharia o lugar que a estrela mítica do rock-and-roll viria a ocupar na sua vida íntima: uma paixão emocionante, um aliado na solidão, um melhor amigo vulnerável.

Através dos olhos de Priscilla, Sofia Coppola, que assina também o argumento, narra o lado menos conhecido da incontornável lenda da música, e traça um retrato biográfico, profundamente sentido e deslumbrante, de uma história de amor, fantasia e fama.

‘PRISCILLA’ integrou a 17ª edição do LEFFEST em novembro passado, depois da sua estreia mundial na 80ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção