PUB
PUB
Nacional
A celebrar 50 anos de uma intensa e aplaudida carreira, Rita Ribeiro abre o coração à Lux
Rita Ribeiro Foto: Artur Lourenço/Lux
Redação Lux em 6 de Março de 2025 às 12:33

“Rita”, o monólogo autobiográfico que celebra os 50 anos de carreira da artista regressa a Lisboa de 5 a 8 de junho no Casino Estoril. Antes, Rita Ribeiro sobe ao palco em Aviz, dia 7 de março, com a comédia “Jackpot”

Rita Ribeiro comemora os seus 50 anos de carreira levando o público numa viagem emotiva pela vida pessoal e memórias que definem a sua trajetória no teatro, cinema e televisão com o espetáculo “Rita”, que estreou em novembro, e tem sido recebido com fortes aplausos.

Perto agora de mais um marco especial, o do seu 70º aniversário, no dia 16 de abril, a consagrada atriz conversou com a Lux, passando em revista momentos especiais dessa carreira de muita dedicação à sua arte, e, inevitavelmente entrosada, da sua vida pessoal, marcada por laços de afeto muito fortes, nomeadamente pelas filhas, Joana, de 49 anos (do relacionamento com Vítor Mamede) e Maria David, de 27 anos, (da relação com Vítor Cunha).

“Fazemos um terceto imbatível, somos muito amigas. Tenho esse privilégio de ter duas filhas que se dão muito bem. Quando a minha mãe era viva era um quarteto de mulheres realmente poderosas e amigas, mas a nossa querida Zézinha está sempre presente neste trio de mãe e duas filhas”, confessa recordando a mãe Maria José de Basto, que lhe deu “colo toda a vida” e que morreu em junho 2020.
 

Entrevista exclusiva na sua Lux, já nas bancas!

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção