Nacional
Projeto COmVIDas procura voluntários para ajudar idosos
Projeto COmVIDas
Redação Lux em 6 de Abril de 2020 às 17:00

Numa altura em que se desconhecem ainda a duração e as verdadeiras consequências e danos do novo Covid-19, o projeto COmVIDas nasce para tentar dar resposta ao número visivelmente crescente de instituições de apoio ao idoso a precisar da ajuda de voluntários, à medida que os profissionais de saúde são cada vez mais precisos nos hospitais e que os recursos nos lares se vão tornando cada vez mais escassos.

O COmVIDas é um projeto que pretende unir quem precisa de ajuda a quem quer e pode ajudar. Queremos ser uma rede de voluntários capazes de ajudar de forma segura e responsável as instituições de apoio ao idoso de todo o país, com vista a promover um maior conforto e a melhor qualidade de vida possível aos idosos, tentando garantir desta forma a dignidade dos mesmos neste momento de emergência sendo um complemento às estruturas existentes.

"Tudo começou no domingo, dia 29 de Março, quando recebemos uma mensagem a pedir ajuda para um lar no interior. Surgiram muitas dúvidas, a necessidade de formação em segurança na saúde e algumas dificuldades logísticas. Por outro lado, apareceram logo muitas pessoas a querer aderir ao pedido de apoio. Em menos de 24 horas, reuniram-se 100 voluntários dispostos para arrancar em missão enquanto nas notícias muitos outros lares em dificuldade pediam também ajuda. Percebemos assim que toda a ajuda tinha que ser cautelosa e que todos os passos que quiséssemos dar, prudentes".

 

 

 

 

 

 

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção