PUB
PUB
Nacional
Espetáculo imersivo “Misterioso Egito” estreia dia 21 de abril
Espetáculo imersivo “Misterioso Egito” estreia dia 21 de abril
Redação Lux em 6 de Abril de 2022 às 18:13

Depois do grande sucesso dos espetáculos imersivos Impressive Monet & Brilliant Klimt e Il Divino Michelangelo & Il Genio Da Vinci, chega “Misterioso Egito” a mais recente criação OCUBO com estreia nacional Immersivus Gallery Lisboa- — no Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras, em Lisboa, que inaugura a 21 de Abril em parceria com a Embaixada do Egito.

Immersivus Gallery - Misterioso Egito (teaser) from OCUBO on Vimeo.

Uma viagem no tempo, onde os exploradores somos nós. Ricardo Carriço dá a voz a toda a narração que acompanha o espectador. Em “Misterioso Egito”, somos levados a explorar alguns dos momentos e elementos mais simbólicos da civilização egípcia, através de recriações originais de conteúdos e dezenas de imagens de museus e bibliotecas de todo o mundo.

A descoberta dos tesouros do Faraó Tutankamon (1922) - que completa 100 anos-, o enigma por detrás da Pedra de Roseta (1799), Ramessés II, O Grande, o complexo das Pirâmides em Gizé, são algumas das “paragens” desta viagem, mas as pinturas, os faraós e os templos, ícones incontornáveis da cultura egípcia, não ficam de fora.

“Misterioso Egito” é uma adaptação criativa de mais de 3 mil anos de história, com o intuito de partilhar o fascínio pela cultura egípcia que nos habitou durante o desenvolvimento deste novo projeto.

Um espetáculo único com novidades de luz e laser imperdíveis no Reservatório da Mãe D’Água, numa experiência audiovisual com duração de 30 minutos.

Num tempo em que todos precisamos na nossa essência de viver momentos únicos “ Misterioso Egipto” proporciona uma experiência sensorial que pode ser vivida em família onde todos os membros se tornam exploradores e abraçam uma viagem no tempo em conjunto, ou vivida de uma forma mais pessoal ou individualizada.

As sessões de “ Misterioso Egipto “ decorrem de quinta a domingo, em três horários diferentes : Sessões: 15h, 17h e 19h.

Os bilhetes custam 12 euros, mas há entradas de preço reduzido (10 euros) para visitantes dos 4 aos 17 anos, seniores com mais de 65 anos, estudantes e residentes no concelho de Lisboa. O “pack de família” (8 euros por pessoa) é válido para dois adultos e uma ou mais crianças/jovens dos 4 aos 17 anos. Existe ainda um bilhete Premium (15 euros), que permite assistir ao espetáculo sentado a partir de uma plataforma flutuante. Crianças até aos 3 anos têm acesso gratuito. Estão também disponíveis bilhetes combinados para usufruir de todos os espetáculos.

Na observância das diretivas da DGS para salvaguarda do público e dos profissionais que trabalham no Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras, há um conjunto de regras sanitárias que se cumprem de forma escrupulosa no espaço.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção