PUB
PUB
Nacional
Escritor Pedro Chagas Freitas procura dador de fígado para o filho
Pedro Chagas Freitas - Literatura - Personalidades Masculinas Lux 2014
Redação Lux em 6 de Junho de 2024 às 12:22

Pedro Chagas Freitas lançou uma campanha para conseguir um dador de fígado para o filho Benjamim, de 6 anos,  portador de uma doença rara.

Benjamim, fruto do seu casamento de nove anos com Bárbara Teixeira, está internado no Hospital Pediátrico de Coimbra. Pedro Chagas Freitas recorreu às redes sociais para procura um dador compatível com o filho.

“Desde que nasceu, esta pessoa maravilhosa que está na fotografia é a minha vida. A nossa vida. O resto, com ele, sempre foi o resto. Agora, que vivemos com ele o momento mais tenebroso que um pai ou mãe podem viver, essa certeza é a ainda maior. A esperança também é decisiva nestes momentos e cada um de vocês ajudou-nos a alimentá-la em mais um dia de angústia incontrolável. O amor também cura, tem de curar. O simples instante em que acreditamos nisso é um instante de felicidade”, partilhou, indicando quais as características que o possível dador compatível terá de ter. “Terá idealmente de ser alguém com não mais de 55 anos de idade e no máximo 1,75 metros de altura e até 75 quilos de peso. O tipo de sangue terá de ser 0 (positivo ou negativo).”

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção